Finanças
digio passa a oferecer portabilidade de salário na conta digital
Conta Digital
Desde o último dia 24 de maio, o digio disponibiliza a portabilidade de salário pelo aplicativo. Com poucos toques, clientes poderão escolher o banco digital para receber sua remuneração mensal sem taxas. O dinheiro em conta ainda rende automaticamente pelo menos 100% do CDI, acima da SELIC e da poupança e pode ser movimentado a qualquer momento.
Por meio de uma pesquisa, a bantech descobriu que 56,4% de sua base desejava a portabilidade diretamente no aplicativo e que 33,6% considerava a portabilidade um processo burocrático em outras instituições. Por isso, suas equipes investiram no desenvolvimento de uma interface amigável para que tudo se torne mais simples.
digio
Lançada em março de 2020, a conta digital da bantech oferece cada vez mais opções de serviços dentro do app. “Ouvimos os pedidos dos nossos clientes, implantando suas sugestões na digioConta. Com essa nova funcionalidade, o cliente estabelecerá um maior relacionamento conosco, e isso impactará positivamente no aumento de suas chances de disponibilização de crédito.”, afirma Eid Tayar, Superintendente de Novos Negócios e Aquisição Digital do digio.
Com a conta digital do digio é possível realizar transferências gratuitas, pagamento de contas e usar o cartão de crédito internacional sem juros rotativos. O cartão é contactless e pode realizar pagamentos por aproximação e em sua versão virtual ser cadastrado na carteira Google Pay.
App
No app, dentro da opção Loja, com funções como o cashback, é possível ganhar reembolso de até 15%, e no programa Descontinho garantir até 60% off em compras online com parceiros. Além disso, adquirir tag de estacionamento e pedágio gratuito por dois anos, clube de pontos Livelo, entre outras vantagens.
Como fazer a portabilidade
Para realizar a portabilidade de salário para o digio, basta acessar o app (Android e iOS) e localizar a opção “Trazer meu salário”, dentro do menu. Depois, será necessário preencher os dados do empregador (Razão social e CNPJ) e os dados do banco em que o aporte de seus pagamentos é realizado.
Essas informações podem ser facilmente encontradas no holerite ou podem ser consultadas no RH da companhia. O prazo máximo para a conclusão da portabilidade é de 10 dias. O cliente não paga nenhuma tarifa e não precisa de autorização do empregador para realizar o procedimento.
A digio
O digio é a plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços para facilitar a relação das pessoas com suas finanças. Lançado em 2016, o cartão de crédito sem anuidade e sem juros rotativos com gestão pelo aplicativo foi seu primeiro produto.
O app tem uma conta digital sem mensalidade, a digioConta, com rendimento do saldo acima da Selic e da poupança, além de diversas funcionalidades, uma loja própria, a digioLoja, com produtos de games, tag de estacionamento, pedágio, entre outros, e um clube de pontos Livelo, o digioClub. O digio é uma bantech – ou seja, oferece a solidez de um banco e a agilidade de uma fintech.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025