Conecte-se conosco

Finanças

Score baixo? Veja dicas que podem aumentar o limite do cartão Inter

Em muitos casos, limite pré-aprovado oferecido pelo banco não atende às expectativas de gastos de alguns consumidores; veja como mudar isso.

Publicado

em

O cartão de crédito do Banco Inter já se tornou um dos mais queridos entre os brasileiros. Isso pode ser atribuído à oferta de conta digital vinculada sem tarifas, função cashback (dinheiro de volta), saque do limite em dinheiro, isenção de anuidade, pagamento por aproximação, cobertura internacional e mais.

Apesar de todas as vantagens, muitos usuários do serviço se dizem insatisfeitos em relação ao poder de compra na ferramenta. Ou seja, o limite pré-aprovado disponibilizado pelo Banco Inter não atende às expectativas de gastos de alguns consumidores.

Um dos motivos para esse posicionamento pela instituição envolve o histórico financeiro do cliente. Quem possui score baixo ou está negativado no SPC e Serasa, por exemplo, pode encontrar dificuldade na hora de solicitar aumento no limite do cartão Inter.

Por esses motivos, manter hábitos financeiros saudáveis é fundamental para ver o poder de compra aumentar. Algumas dicas podem ajudar nesse processo, são elas:

  • Concentre seus gastos no mesmo cartão de crédito – neste caso, no cartão Inter;
  • Consiga, mesmo que aos poucos, uma boa pontuação no score de crédito da Serasa;
  • Tenha um bom relacionamento com o banco;
  • Faça movimentações constantemente na sua conta corrente;
  • Mantenha a renda sempre atualizada no aplicativo do banco Inter;
  • Pague as faturas em dia e evite recorrer aos juros rotativos.

Outra alternativa é através da opção CDB Mais Limite de Crédito. A função garante limite de crédito no cartão via investimento. Quanto mais o cliente aplicar no CDB do Inter, maior será o poder de compra no cartão. É possível investir qualquer quantia entre R$ 100 e 25 mil para ter a aplicação convertida automaticamente em limite de crédito.

Leia ainda: Pagar a fatura de um cartão com outro é possível, mas não recomendado

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS