Empresas
Vivo e Itaú anunciam primeira agência bancária conectada à rede 5G
Uso da tecnologia promete entregar maior agilidade em transações e comunicações entre filiais.
O Itaú Unibanco, em união com a Vivo Empresas, anunciou nesta terça-feira, 15, o início das atividades ligadas ao 5G no país em uma das suas filiais. Agora, a unidade localizada na zona sul da cidade de São Paulo se tornou a primeira agência bancária física a adotar este tipo de conexão.
A escolha do lugar se deu pelo fato de a filial já possuir infraestrutura necessária para a adesão do sinal disponibilizado pela operadora. O acesso à tecnologia foi liberado por meio de uma licença experimental da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), utilizando frequência de 3,5 GHz.
O uso do 5G na agência promete entregar maior agilidade em transações e comunicações. Em nota, o Itaú reforçou os benefícios da tecnologia de rede, que oferece um ganho de até cinco vezes mais rapidez na transmissão de dados entre as filiais. As transferências acontecem na velocidade de 600 megabits por segundo.
“Este avanço acelera nosso foco em unir a agilidade do ambiente digital com a conveniência do atendimento físico. Por isso, trabalharemos para que possamos expandir a novidade para outras unidades em todo o Brasil, tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do país”, explica Fábio Napoli, diretor de Tecnologia da Informação do Banco Itaú.
Do lado da Vivo, a diretora de operações comerciais da empresa, Debora Bortolasi, fala sobre os benefícios que a rede 5G deverá proporcionar nos próximos anos. Segundo ela, haverá um salto tecnológico capaz de recolocar o Brasil no “contexto das melhores e mais competitivas economias mundiais”.
Além do 5G, a Vivo Empresas, em parceria com o Itaú, lançou o cartão Vivo Itaucard, voltado para a compra e parcelamento de smartphones adquiridos nas lojas oficiais da operadora.
Leia ainda: Itaú Unibanco coloca na praça seu Cartão Virtual Recorrente; saiba tudo
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp