Empresas
Positivo Tecnologia anuncia ecossistema prático para escolas
Trata-se do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação
A Positivo Tecnologia anunciou um ecossistema prático para escolas públicas e privadas, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, que chega para ajudar a promover os avanços no setor e tem o objetivo de transformar o processo de ensino-aprendizagem de acordo com a necessidade de cada instituição ou rede de ensino, de maneira personalizada, e capaz de responder às mudanças na velocidade em que elas acontecem.
Também disse que integrando e conectando as melhores soluções, instituições de ensino, editoras, empresas nacionais e internacionais, alunos, pais, edtechs, ONGs e Fundações para, juntos, transformarem o processo de ensino-aprendizagem, a Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação – chega ao mercado para potencializar a educação no país.
“Para atingir esse objetivo, além de oferecer seu portfólio atual (modelo de negócio tradicional), o Educacional estruturou suítes pedagógicas e de hardware compostas por soluções próprias e de terceiros voltadas para a educação básica de Língua Portuguesa, Matemática e STEAM (sigla em inglês para Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e que atendem às escolas públicas e privadas com curadoria, flexibilidade e inteligência”, informou.
E acrescentou: “as suítes do Ecossistema Educacional incluem diagnóstico, curadoria, indicação e mudança de rota, se for preciso, baseado em análises e indicadores estratégicos integrados.”
Positivo Tecnologia
Ainda de acordo com o documento, também atendem à escola na questão de gestão de acesso, ainda mais relevante com a LGPD, em que através de login e senha, ativados pelo Hub.Educacional, é possível acessar todas as soluções digitais da suíte.
“O Hub.Educacional é uma tecnologia gratuita para instituições de ensino que integra aplicações educacionais em ambiente seguro com senha única e relatórios consolidados”, ressaltou.
E disse mais: “por meio da estrutura da Positivo Tecnologia S.A, as edtechs também se beneficiam desse ecossistema, uma vez que o Educacional promove seu acesso à área pública, permitindo que participem de licitações e contratos.”
Assim, disse, municípios e estados podem contratar as melhores plataformas para apoiar o aprendizado em Língua Portuguesa, Matemática e STEAM.
“Conhecemos profundamente os desafios da educação brasileira. Há quase três décadas produzimos soluções educacionais para as diferentes necessidades e sabemos a importância de conectar tudo e todos para fazer a educação acontecer. Estamos colocando em prática um novo jeito de pensar e fazer a educação no Brasil”, explicou Alvaro Cruz, vice-presidente do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.
Gestão
A empresa elencou que por meio do Educacional, a gestão da escola se tornará ainda mais estratégica, permitindo que os professores acessem indicadores de engajamento e performance dos estudantes em tempo real, com informações personalizadas para avaliar quais os melhores caminhos para se desenvolverem. O Educacional já está em operação e pronto para atender às escolas públicas, privadas, edtechs e todos os interessados em se integrar ao Ecossistema de Tecnologia e Inovação.
A Positivo está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker POSI3.
Veja o documento:
-
Tecnologia2 dias atrás
Celulares escutam nossas conversas? Especialistas dão o veredicto
-
Tecnologia23 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Criptomoedas2 dias atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Economia1 dia atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?
-
Empresas1 dia atrás
Crise! Após decretarem falência, empresas de saúde fecham as portas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mesmo com o avanço da IA, estas 6 profissões vão pagar muito bem no futuro
-
Finanças1 dia atrás
Moeda do garimpeiro: peça perdida na gaveta pode encher seu bolso