Empresas
CSU lança a Blue C Technology, nova unidade de negócios focada em BaaS
Tecnologia Bancária
A CSU lançou a Blue C Technology, nova unidade de negócios focada em BaaS, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, a CSU CardSystem se posiciona como líder no mercado brasileiro em soluções tecnológicas de última geração para meios de pagamento, Banking as a Service, customer experience e fidelização e incentivo de clientes, lança a Blue C Technology (“Blue C Technology”), nova unidade de negócios voltada para Banking as a Service (“BaaS”), com o objetivo de prover soluções financeiras digitais para empresas que buscam entrar no páreo do embedded finance.
Também disse que com a entrada no mercado de BaaS, a CSU expande sua atuação e passa a oferecer uma completa estrutura de produtos e serviços financeiros para empresas dos mais diversos segmentos de negócios, provendo tecnologia de ponta com o modelo white label de contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, além de dispor de soluções em crédito, câmbio, seguros, investimentos, adquirência, como componentes de um Marketplace de serviços financeiros e de valor agregado.
CSU
Ainda de acordo com o documento, a companhia se posiciona com o objetivo de se tornar uma das principais fornecedoras de BaaS para diversos setores – varejo, indústria, educação, franquias, alimentos e bebidas, concessionárias de serviços públicos, instituições de pagamento, entre outros -, movimento benéfico para qualquer empresa com volume relevante de clientes ou parceiros, permitindo a eles (i) estreitarem o relacionamento com seu público, (ii) entenderem melhor seu comportamento de compra e gastos, (iii) reduzirem custos com serviços bancários e (iv) multiplicarem suas fontes de receita. Além da oferta completa de BaaS, os clientes da Blue C Technology se beneficiarão com a sinergia das unidades da companhia voltadas para meios de pagamento, customer experience, fidelização e incentivo de clientes.
“Para liderar a nova unidade, a CSU contratou Alexandre Pinto, profissional com larga experiência de mais de 20 anos nas áreas de tecnologia, serviços bancários e BaaS, além de outros executivos de TI e negócios”, disse.
E acrescentou: “a companhia estima que o mercado de BaaS em regime de outsourcing apresente um potencial total de geração de negócios nos próximos 5 anos de R$ 8 bilhões. Para tanto, a CSU deverá alocar recursos superiores a R$ 150 milhões neste período, considerando investimentos e custos operacionais, visando se tornar um player relevante nessa nova indústria, vista como um oceano azul.
A CSU está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CARD3.
Veja o documento:

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Finanças21 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe