Finanças
Cartão sem anuidade, o Black Money apoia a causa antirracista
Bandeira Credicard
O cartão sem anuidade o Black Money apoia a causa antirracista. Trata-se de um produto atrelado ao Movimento Black Money em parceria com a Credicard.
Outro objetivo é a bandeira da inclusão racial. Assim, quem adquire o Credicard On MBM, além de ter anuidade zero e receber os benefícios da rede Visa, também ajudará a alavancar pequenos afroempreendedores, através de programas educacionais e desenvolvimento de novas tecnologias.
Conforme a instituição, o plástico permite apoiar e manter projetos como o Impactando Vidas Pretas, iniciativa de transferência de renda cujo objetivo é atender famílias negras lideradas por mães solos e afroempreendedores.
Outra iniciativa de ponta diz respeito ao marketplace, pois na loja de benefícios do app é possível ter acesso às mais de 1.000 lojas dos afroempreendedores do Shopping Virtual – Mercado Black Money.
CEO do Black Money, Nina Silva disse que oitenta e cinco por cento dos nano e microempreendedores negros da rede declararam que não vendem pela internet e que tiveram o faturamento reduzido a menos de R$ 500 por mês durante a pandemia. “Esses estabelecimentos são a fonte principal de sua renda familiar”, frisou.
O movimento
Ela explica que o objetivo do Movimento Black Money é promover o empreendedorismo de afrodescendentes e apoiar profissionais negros. Fundado por Nina Silva e Alan Soares em 2017, ele pode ser definido como um hub de inovação para a comunidade negra que atua em três pilares: educação, comunicação e serviços financeiros.
Também disse que uma de suas principais iniciativas é o Mercado Black Money do qual participam mais de 1.000 lojistas negros. Além de poderem digitalizar seus negócios, sem cobrança de mensalidade, os afroempreendedores contam com a audiência mensal de mais de 100.000 pessoas, oferecendo conteúdos em diversas áreas como marketing digital, finanças, inovação e vendas.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento