Conecte-se conosco

Finanças

Onde é possível contratar empréstimo para MEI negativado? Veja opções

Documentação exigida pode incluir o certificado de microempreendedor e comprovantes de renda, tanto pessoal quanto da empresa.

Publicado

em

Finanças MEI

Antes de liberar um empréstimo a donos de pequenas empresas, as instituições financeiras costumam analisar o histórico financeiro do dono do negócio para analisar se há pendências junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Outro indicador analisado pelos bancos é o score de crédito. Se ele estiver baixo ou muito ruim, as chances de aprovação em qualquer linha de crédito, mesmo sendo microempreendedor individual (MEI), acabam sendo reduzidas.

Contudo, o mercado financeiro está em constante mudança. Isso significa que existem empresas que oferecem empréstimo para MEI negativado, ou seja, sem burocracia e com maior facilidade de aprovação.

Entre elas podemos citar a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Cada instituição oferece uma gama única de produtos e serviços voltada para o público de microempreendedores, assim como contratações de crédito específicas, que podem implicar diretamente no Custo Efetivo (CET) do acordo.

Dentre a documentação mais comum nesse tipo de linha de crédito, podemos destacar: RG e CPF, Comprovante de Residência, Certificado de MEI, Comprovantes de Renda (pessoal e da empresa), além de um plano de investimento, relatando a utilização do dinheiro solicitado.

É importante mencionar que é de extrema importância que o MEI esteja em dia com os impostos, fator esse que assegura uma maior probabilidade de aprovação. Com o dinheiro em mãos, é possível investir em equipamentos, capital de giro, compra de recursos, etc.

Consulte o site oficial de cada uma das instituições para conferir os detalhes dos empréstimos.

Leia ainda: Bancos e carteiras digitais miram a concessão de empréstimos por aplicativo

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS