Conecte-se conosco

Economia

Como é feito o saque digital do FGTS na Caixa Econômica Federal?

Opção está disponível para trabalhadores que se enquadram em qualquer uma das modalidades de resgate previstas em lei, como demissão sem justa causa, por exemplo.

Publicado

em

O saque digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um serviço oferecido pela Caixa Econômica Federal que proporciona mais conforto, agilidade, segurança e comodidade aos beneficiários.

Em vigor desde fevereiro de 2020, basta o trabalhador baixar e acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores liberados e solicitar o saque do benefício para uma conta de sua titularidade em qualquer banco.

Tudo acontece de maneira 100% digital, ou seja, sem que o cidadão tenha que ir a uma agência da estatal. O saque digital do FGTS está disponível para trabalhadores que se enquadram em qualquer uma das modalidades de resgate previstas em lei, como demissão sem justa causa, aquisição da casa própria e aposentadoria, por exemplo.

Como é feito o saque digital do FGTS?

O trabalhador poderá consultar os valores disponíveis para saque assim que acessar o aplicativo do FGTS. Em seguida, basta ele indicar uma conta na própria Caixa ou em qualquer outra instituição para receber os valores, sem custos de operação.

O valor fica disponível após cinco dias úteis ao da solicitação de saque. Além de solicitar o saque pelo app, o trabalhador também pode enviar documentos, acompanhar todas as etapas de solicitação e liberação dos valores para retirada.

Importante: Busque sempre os canais oficiais da Caixa para obter informações acerca do saque do FGTS. Nunca forneça senhas ou outros dados de acesso em sites e aplicativos que não sejam os habilitados pela estatal.

Leia ainda: Saque do FGTS pode ser liberado em caso de vulnerabilidade social

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS