Conecte-se conosco

Finanças

Saiba como conseguir crédito de R$ 1 mil no aplicativo Caixa Tem

Aplicativo da Caixa Econômica Federal prepara novas funções para serem liberadas após o fim do auxílio emergencial.

Publicado

em

Caixa TEM

Se você precisa de crédito rápido, sem burocracia e direto pelo celular, saiba que a Caixa Econômica Federal está preparando uma novidade. O banco planeja incluir novas funções no aplicativo Caixa Tem, sendo um delas um microcrédito com liberação de R$ 1 mil na hora.

Leia mais: Pagamentos do abono salarial PIS/Pasep podem ser remarcados

O linha de crédito é voltada para pequenos empreendedores brasileiros que precisam de uma ajudinha para fechar as contas. O objetivo é manter os negócios dos brasileiros em funcionamento para que o país supere a crise econômica o quanto antes.

A Caixa também informou que estuda liberar essa linha de crédito no Caixa Tem a partir de novembro, já que o fim dos pagamentos do auxílio emergencial está previsto para outubro.

Veja também: Auxílio Emergencial: Dataprev possibilita consultas no site a calendário do programa

Os empréstimos ficarão disponíveis mesmo para clientes negativos em órgão de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Ainda não há informações sobre as taxas de juros, mas a previsão é de que elas sejam uma das mais baixas praticadas no mercado financeiro.

Banco digital Caixa Tem

De acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, a expectativa com a inclusão de novos serviços é transformar o Caixa Tem em um banco digital completo para os cidadãos de baixa renda.

“Nós já temos essa linha estratégica há dois anos. Mas faltava um instrumento digital, criado a partir do auxílio emergencial, o Caixa Tem”, afirmou.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS