Conecte-se conosco

Bancos

Cartão de crédito é aprimorado para evitar fraudes on-line

Bancos aperfeiçoam sistema para combater fraudes

Publicado

em

Cartão Brastemp Itaú

Seis em cada dez internautas sofreram algum tipo de fraude financeira nos últimos 12 meses. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serviço de Proteção ao Crédito (CNDL).

Leia também: Nubank libera R$ 50 para quem solicitar cartão de crédito; Saiba como

Não tem jeito, apesar de ser uma maneira fácil e rápida de realizar seus pagamentos, o ambiente on-line e o cenário da pandemia da Covid-19 acabou ampliando o número de golpes na web.

Como forma de tentar dar mais seguranças as transações on-line, as instituições bancárias em aperfeiçoado os sistema para combater as fraudes oferecendo, por exemplo a funcionalidade do cartão virtual e de pagamento por aproximação justamente para evitar que as informações do cliente sejam clonadas. Isso ocorre porque o cartão virtual utiliza número, validade e código de verificação (CVV) diferentes, o que garante maior segurança nas transações on-line.

Transações on-line

Atualmente, 81% dos consumidores já utilizam cartão virtual em suas transações; 52% entendem sobre a dinâmica de segurança e a praticidade da opção; enquanto 36% ainda preferem utilizar a opção física. De acordo com pesquisa realizada pela Digio, bantech de serviços financeiros.

Itaú Unibanco pensa na segurança dos clientes

O Itaú Unibanco é um exemplo. A instituição passou a oferecer o novo recurso o cartão virtual recorrente via aplicativo com serviços como: o pagamento de serviços de streaming, assinaturas, app de transporte e cadastro em carteiras digitais.

Você também pode gostar: Itaú anuncia cartão Infinite para todos os consumidores; Veja as vantagens

Além de oferecer serviços de agilidade financeira, a preocupação com a segurança para evitar que os clientes fossem vitimas de fraudes foi o que motivou o banco a implementar as novidades.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS