Bancos
Credit Suisse é investigado por promotores da Bélgica sobre suposta ocultação de contas
Investigação ainda está em fase de coleta de informações e nenhuma acusação foi feita ao banco até o momento.
O Credit Suisse está sob investigação de promotores federais da Bélgica que visam averiguar se o banco auxiliou aproximadamente 2.650 belgas a ocultar suas contas de autoridades fiscais.
De acordo com o porta-voz dos promotores belgas, a investigação ainda está em fase de coleta de informações, e nenhuma acusação foi feita até o momento.
As informações do inquérito foram passadas por autoridades francesas, e dizem respeito sobre contas mantidas entre 2003 e 2014. O país também instaurou inquérito sobre o banco e sobre os clientes franceses.
Ainda segundo o porta-voz, a investigação envolve até 2.650 clientes belgas, embora alguns já possam ter declarado seus fundos às autoridades fiscais.
Em resposta a um pedido de comentário sobre a investigação, o Credit Suisse afirmou: “Cumprimos estritamente todas as leis, regras e regulamentos aplicáveis nos mercados em que operamos.”
Por e-mail, o banco informou que deseja fazer negócios com clientes que pagam seus impostos e declaram integralmente seus ativos.
Nos últimos dez anos, após a Suíça ser forçada a abandonar sua tradição de sigilo bancário, vários bancos do país vêm enfrentando inquéritos parecidos.

-
Economia23 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito podem gerar a perda de bens?
-
Agronegócio2 dias atrás
Do jardim ao prato: veja como cultivar e usar flores de manjericão no dia a dia
-
Finanças2 dias atrás
Receita Federal realiza leilão com PlayStation 5, notebooks e mais de 400 lotes
-
Finanças6 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Finanças2 dias atrás
É possível consultar o CPF de alguém apenas pelo nome?