Economia
França mantém previsão de contração econômica de 11% apesar de estimativas inferiores
Apesar da previsão da agência nacional de estatísticas de uma contração de 9% neste ano, ministro das Finanças mantém expectativa de 11%.
O governo da França reafirmou nesta segunda-feira (24) sua previsão de contração de 11% da economia do país em 2020, de acordo com o ministro das Finanças, Bruno Le Maire. A razão é a incerteza sobre as expectativas para a economia mundial.
Le Maire afirmou na rádio RTL que “por enquanto, confirmamos o número de uma recessão de 11%”, quando perguntado sobre sobre uma projeção da agência nacional de estatísticas de uma contração de 9% neste ano.
“Embora tenha havido uma forte recuperação em maio-junho, entre agora e o final do ano ainda há muitas incertezas, particularmente o Brexit, a eleição nos Estados Unidos e o novo plano quinquenal chinês. Tudo isso pesará no comércio mundial e portanto, no crescimento francês”, afirmou o ministro.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF24 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia19 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas16 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?