Conecte-se conosco

Finanças

Presidente da Caixa anuncia microcrédito de até R$ 3 mil pelo Caixa Tem

Prazo para pagamento dos acordos será entre 18 e 24 meses. Solicitação acontecerá exclusivamente dentro da plataforma.

Publicado

em

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira, 2, que um novo microcrédito de até R$ 3 mil será disponibilizado no aplicativo Caixa Tem.

Leia mais: Trabalhadores podem receber bilhões com revisão do FGTS

Os recursos serão destinados aos usuários da plataforma que recebem o auxílio emergencial, o Bolsa Família, o BEm, além dos demais participantes de outros programas sociais. O prazo para pagamento dos acordos será entre 18 e 24 meses.

“A gente vai conjugar o final do auxílio emergencial com o começo do programa de microcrédito para 30 milhões de pessoas e nós vamos conjugar com dois grupos, o grupo que vai receber o Bolsa Família, este grupo não tem condição de pagar, então é uma transferência de renda, e o grupo que tem condição de pagar”, disse o presidente da Caixa.

Ainda segundo Guimarães, por meio do novo microcrédito oferecido dentro do Caixa Tem, as pessoas terão acesso a todos os custos envolvendo a solicitação. Neste caso, a pessoa saberá o quanto irá pagar e o valor de cada parcela antes de contratar o crédito.

“Isso é muito importante, porque a maioria das pessoas não consegue fazer o cálculo de juros compostos. O importante [para a pessoa] é quanto eu vou pagar por mês e se isso cabe no orçamento dela, então esse programa nós já vamos lançar quando for realizar o Bolsa Família. [Quanto ao novo] Bolsa Família, a Caixa Econômica e eu estamos envolvidos na parte operacional, quem realmente está fazendo essa discussão é o Ministério da Cidadania com o Ministério da Economia”, explicou Guimarães.

Com a novidade, muitos beneficiários de programas sociais do governo terão acesso facilitado a uma linha de crédito. A expectativa é de que o serviço seja anunciado oficialmente em setembro e a liberação da função ocorra assim que os pagamentos do auxílio chegarem ao fim.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS