Conecte-se conosco

Economia

Economia brasileira receberá um grande impulso até dezembro e país precisará de credibilidade para mantê-lo, diz Campos Neto

Campos Neto acredita que auxílio emergencial, crescimento do crédito e outras medidas de enfrentamento à crise irão impulsionar a economia.

Publicado

em

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que a economia brasileira receberá um grande impulso até dezembro, apoiado pelo auxílio emergencial, crescimento do crédito e outras medidas de enfrentamento à crise tomadas pelo governo. Segundo ele, o país precisará de credibilidade para manter o ritmo positivo após esse período.

Em evento do jornal O Estado de S.Paulo, Campos Neto afirmou: “Quando a gente olha medidas de crédito e mais as medidas que foram feitas em termos de auxílio emergencial e as outras que eu descrevi, a gente consegue ver um impulso grande indo até dezembro. O que a gente precisa agora ao longo desse caminho é ganhar credibilidade para que a economia pegue no tranco e a gente gere esse movimento positivo a partir de dezembro.”

Ele também se declarou “otimista” com a perspectiva para a economia brasileira, apontando que as projeções para o desempenho do país neste ano tem sido revisadas pelo mercado para melhor.

“A gente entende que grande parte dessa revisão não está sendo acompanhada de uma subtração do ano que vem, significa que a perspectiva de médio prazo está melhor”, disse. “Nós vemos o início de uma recuperação em V, acho que não dá para dizer que é uma recuperação em V total, provavelmente esse V vai suavizar”, completou o presidente do BC.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS