Agronegócio
Abates de bovinos registram queda de 4,5%
Já abates de frangos e suínos subiram 7,4% e 7,1%, respectivamente, segundo IBGE
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no segundo trimestre deste ano, o abate de bovinos caiu 4,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o de suínos aumentou 7,1% e o de frangos, 7,4%.
Foram abatidos 7,07 milhões de bovinos entre maio e julho, sob inspeção sanitária, registrando um aumento de 7,7%. No total, somaram-se 13,03 milhões de suínos vivos, com 3,2% de aumento, enquanto o de frangos chegou a 1,52 bilhão, com queda de 3,0%. As compras de leite somaram 5,80 bilhões de litros, uma redução anual de 1,2% e de 11,5% em relação ao primeiro trimestre deste ano.
Em relação aos artigos de couro adquiridos pelo curtume, houve um aumento de 2,6% no comparativo anual e 6,2% comparado ao trimestre anterior, totalizando 7,51 milhões de couros inteiros. No segundo trimestre deste ano, foram produzidos 977 milhões de dúzias de ovos de galinhas, um aumento de 0,1% em relação ao segundo trimestre de 2020 e uma redução de 0,1% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Finanças5 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Agronegócio9 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?