Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa Futuro opera em -0,37%

Aversão ao risco, no exterior, e incertezas com IR e Precatórios também influem no índice

Publicado

em

Crédito: 1 bilhão Educação Financeira

Desaceleração chinesa, Talibã no Afeganistão e produção industrial ianque em queda livre,  fervura política cresce com a possibilidade de votação, nessa terça (17), da reforma do Imposto de Renda (IR) ou de avanços da PEC dos Precatórios, ambos na Câmara dos Deputados. É refletindo esse misto de aversão ao risco e incertezas que o Ibovespa Futuro caía 0,37%, a 119.200 pontos, às 9h03.

Aversão global ao risco – Além do desaquecimento econômico da China e vendas do varejo ianque em queda, também contribuem para tornar negativo o cenário do mercado de capitais verde-amarelo o clima global de aversão ao risco, a exemplo da queda hoje (17) das bolsas asiáticas, o mesmo ocorrendo com as bolsas europeias, que operam com viés negativo, sobretudo por conta da pressão regulatória do governo chinês sobre o setor de tecnologia do país, que enfrenta nova onda de covid-19.

Queda generalizada – O índice Stoxx Europe 600 operava por volta de 8h50 em queda de 0,11%. O FTSE 100, índice de referência da bolsa de Londres, subia 0,12%, na contramão dos seus pares europeus, enquanto o DAX, de Frankfurt, recuava 0,22%, e o CAC 40, de Paris, caía 0,57%. Em Milão, o FTSE MIB operava em queda de 0,89%, e o Ibex 35, de Madri, recuava 0,93%. Única exceção coube à bolsa de Londres, que opera no positivo, embalada por dados positivos com relação ao emprego no Reino Unido.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS