Conecte-se conosco

Agronegócio

Trigo fecha com queda de 1,75 centavo de dólar

Os futuros contratos negociados em Chicago deram uma pausa após atingirem uma alta de 8 anos e meio

Publicado

em

Devido a preocupação de que os países exportadores serão afetados por clima adverso, os futuros contratos do trigo foram fechados no início desta semana, depois de atingirem uma alta de oito anos e meio na semana passada.

A Sovecon, uma empresa de consultoria agrícola russa, revisou a estimativa mais recente do maior exportador de trigo do mundo para reduzir sua previsão para as safras russas em 0,3% em relação à semana passada.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu suas previsões para as safras russas, canadenses e americanas e começou a pressionar os preços.

Três traders de Cingapura afirmaram à Reuters que a queda na produção russa e a alta nos preços atingiram empresas de comércio internacional que vendem o cereal e outras safras para moinhos asiáticos em vista das expectativas de grandes ofertas globais.

Segundo Matt Ammermann, gerente de risco da commodity da StoneX, há uma certa preocupação em relação ao tamanho e qualidade do trigo. “Mesmo com o fornecimento mundial de trigo mais apertado do que o esperado, agora o cereal geralmente é aceito”, afirma.

Na última sexta-feira, os negócios futuros do trigo e subiram para 7,7475 dólares, marcando o ponto alto no gráfico contínuo de contratos. Mas nesta semana, os mesmos fecharam em queda de 1,75 centavos e foram para 7,6050 dólares por bushel. 

O trigo está ativo desde fevereiro de 2013 e a maioria dos contratos fecharam em alta ainda nesta segunda-feira.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS