Política
Em solidariedade, Senadores da CPI visitam ministro do STF Alexandre de Moraes
Moraes é alvo de pedido de impeachment por parte de Bolsonaro
Um grupo de senadores foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24), prestar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de pedido de impeachment por parte do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Eles avisaram que vão pedir ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que arquive o pedido.
“Comparecemos para manifestar uma posição da ampla maioria do Senado Federal de que o dito pedido de impeachment que o Presidente da República propôs em relação ao ministro Alexandre de Moraes deve imediatamente ser arquivado, por ser totalmente impertinente. O Brasil tem outras prioridades”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Pandemia.
Entre os senadores presentes da CPI estiveram o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE). Os senadores também pediram que Alexandre de Moraes compartilhe com a Comissão informações do chamado inquérito das fake news do Supremo.
“Tudo aquilo que se tratar de fake news em relação a propagação de medicamentos que não foram comprovados cientificamente, que contribuíram para a morte de brasileiros e brasileiras, é de responsabilidade da CPI. O mesmo núcleo que pede o fechamento do Congresso, do Supremo, é o núcleo que é negacionista, que defendia imunização de rebanho, que defendia medicamentos não comprovados. O papel da CPI é que eles estejam no relatório final para que a gente não permita que isso continue acontecendo”, disse o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI.
Omar Aziz também opinou pelo arquivamento do pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. “O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, tem que arquivar o mais rápido possível, pegar e arquivar e jogar lá no fundo de uma gaveta”, sugeriu Omar.

-
Bancos18 horas atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Mundo1 dia atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Mundo1 dia atrás
Conheça o país que cobra mais de MIL REAIS por dia de turistas
-
Bancos1 dia atrás
Feriadão de abril altera funcionamento dos bancos: veja o que muda
-
Finanças2 dias atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Moedas2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos com data marcada pode valer até R$ 400
-
Bancos1 dia atrás
Golpe da selfie: como proteger suas finanças de fraudes bancárias
-
Tecnologia23 horas atrás
Aprenda a liberar espaço no WhatsApp sem perder informações valiosas