Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro rejeita proposta de Guedes para Renda Brasil e diz que texto não irá ao Congresso

Presidente não concorda com a proposta de corte de outros programas sociais para financiamento do novo programa.

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro rejeitou a proposta apresentada pelo Ministério da Economia para criação do programa Renda Brasil porque não concorda com a sugestão de cortes em programas já existentes para financiar o novo projeto. Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o texto não será enviado ao Congresso.

Durante discurso em evento em Ipatinga (MG) para marcar a religação do Alto Forno 1 da Usiminas, o presidente se mostrou insatisfeito com a solução dada pelo ministro.

“Não posso tirar de pobres para dar para paupérrimos. Não posso tirar o abono salarial de 12 milhões de pessoas para dar para um Bolsa Família ou Renda Brasil ou seja lá que for”, disse.

O Renda Brasil faz parte do pacote de medidas de aceleração da economia apresentadas ao presidente pelo ministro Paulo Guedes. Nele, o programa previa um benefício maior que o valor atual do Bolsa Família, mas os recursos para seu financiamento saíram de corte de outros programas sociais, como o abono salarial, o seguro-defeso e o Farmácia Popular.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS