Conecte-se conosco

Automobilística

Confira quais carros devem sair de linha até o início de 2022

Alguns modelos que marcaram história no setor automotivo brasileiro prometem deixar saudade. Fiat, VW e Chevrolet estão na lista.

Publicado

em

Os últimos anos têm trazido algumas desilusões para os motoristas e proprietários de carros brasileiros. Só em 2021, 12 modelos foram descontinuados – saíram de linha de produção. A notícias sempre geram tristeza nos fãs de determinados veículos. Até 2022 mais automóveis devem seguir o mesmo caminho.

Leia mais: Honda desiste de produzir o Civic no Brasil

Parece que foi ontem que os Ford Ecosport e Ford Ka ainda estavam nas concessionárias. Os modelos mexeram com o coração dos brasileiros, que ainda tentam superar o fim da produção. O mesmo deve ocorrer com os consumidores do VW Fox, Fiat Uno e até o Chevrolet Onix (Joy).

Confira quais veículos sairão de linha até 2022

Pois é, como mencionado anteriormente, o Fiat Uno está na lista dos carros que devem deixar as concessionárias. Já com 37 anos de existência no mercado – desde a versão Mille, o compacto deve deixar saudades. Contudo, o design do Uno está defasado e ele não irá receber os novos motores da Stellantis.

O sucessor do Uno é o Fiat Mobi, campeão de vendas da categoria compacto. Além disso, é um dos carros mais vendidos do Brasil em 2021. O novato já ultrapassou com larga vantagem as vendas e a popularidade do Fiat Uno. Aliás, este só é vendido em uma única versão: Way 1.3.

Ainda sobre a Fiat, outros dois carros estão na reta para deixar de serem produzidos por aqui. O Grand Siena e o Fiat Doblò podem estar com os dias contados até o início de 2022. 

Mais descontinuidade

Não é apenas a Fiat que vai deixar saudades em muitos apaixonados por carros. A Volkswagen deve descontinuar a produção do Fox, que atualmente demonstra venda decadente. O modelo, inclusive, já poderia ter sido deixado para trás há algum tempo, junto com o Spacefox em 2019.

A Chevrolet também pode aposentar a geração Joy do Onix e do Onix Plus. Ambos receberam uma sobrevida em 2019, mas a atual crise no setor afetou as vendas dos modelos. Caberá à montadora decidir se ainda valerá a pena manter a produção.

Outro carro que deve deixar o mercado nacional é o Honda Fit, que apresenta queda constante de vendas. O Hyundai ix35 e os Mitsubishi ASX e Outlander Sport também estão na corda bamba da linha de produção.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS