Automobilística
Hyundai Nexo faz 900 km com apenas um tanque de hidrogênio
Fabricante sul-coreana vem realizando diversos testes com o novo veículo. Tecnologia ainda foi capaz de purificar o ar respirado por 30 pessoas.
Para quem acha que os carros “fantasmas” eram coisas de filme: saiba que a Hyundai pretende estrear o primeiro veículo que anda sozinho já em 2023. Brincadeiras à parte, a parceria com a Lyft deve produzir o primeiro táxi autônomo da marca. Porém, os limites tecnológicos não param por aí.
Leia mais: Assinatura de carros: confira os valores e os modelos disponíveis hoje
Energia e Hidrogênio
Em pronunciamentos, a montadora deixou clara a intenção de que metade dos carros sejam movidos a hidrogênio. Os outros 50% da frota produzida pela Hyundai serão compostos por veículos elétricos.
A marca sul-coreana planeja deixar sua frota 100% movida a energia limpa até 2040. O Hyundai Nexo é prova disso e já está disponível para venda na Austrália. A carro movido a hidrogênio foi capaz de rodar 900 km direto sem precisar reabastecer.
Como se não bastasse ser movido por energia limpa, o veículo foi além. Durante os 900 km, o Nexo purificou 449.100 litros de ar. Pois é, além de não poluir, o novo automóvel inovador da Hyundai ajuda a purificar o ar. Em outras palavras, seria como se o veículo tivesse limpado o ar respirado por 30 pessoas em 24 horas.
Para fins de comparação, um veículo comum seria capaz de emitir 125 kg de poluentes no ar terrestre. Isso, levando em conta o mesmo trajeto de 900 km utilizado como teste pela Hyundai.
Mais inovação
Se a autonomia e o bem ao meio ambiente não foram capazes de impressionar, o Nexo tem mais novidades. A Hyundai equipou o veículo com sistema de abastecimento ultrarrápido.
A fabricante garante que em apenas cinco minutos é possível completar o tanque. Serão necessários pouco mais de 6 kg de hidrogênio para abastecer completamente o Nexo
Inclusive, ele deve ser o único representante da marca a ser vendido ainda em 2021. Contudo, a Hyundai já revelou que lançará um modelo esportivo movido a hidrogênio.
Concorrência
Como era de se esperar, a Hyundai não é a única empresa que vem testando tecnologias limpas. A Toyota é outra fabricante que promete veículos movidos a hidrogênio. Aliás, um deles é bastante famoso.
A marca japonesa já realizou testes na versão do Corolla movida por hidrogênio. O sedã apresenta motor de 3 cilindros adaptado para queimar o elemento químico.
Enfim, os amantes de automobilismo podem esperar grandes novidades já em 2022. Na verdade, até o final deste ano, muita coisa pode acontecer.

-
Tecnologia20 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia23 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo22 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial
-
Investimentos2 dias atrás
Estudo revela cor de tinta que pode aumentar o valor da sua casa
-
MEI1 dia atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio