Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

Receita Federal publica edital com 67 vagas; Veja como participar da seleção

Candidatos serão selecionados mediante avaliação dos títulos e experiência profissional; conheça as áreas de atuação oferecidas.

Publicado

em

Leilão da Receita Federal: smartphones e relógios estarão DISPONÍVEIS em dezembro

Foi anunciada a realização de um novo processo seletivo para o credenciamento de peritos na Alfândega da Receita Federal do Brasil, no Porto de São Francisco do Sul, estado de Santa Catarina.

Leia mais: Autorizado! Concurso IBAMA e ICMBio terá 739 vagas para níveis médio e superior

Ao todo, são oferecidas 67 vagas, distribuídas em diversas áreas. Confira quais são elas a seguir:

  • Quantificação (mensuração) de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso (arqueação de embarcações e plataformas flutuantes) (15);
  • Civil (4);
  • Elétrica (4);
  • Eletrônica (4);
  • Bens e serviços de Tecnologia da Informação (4);
  • Química (9);
  • Têxtil (9);
  • Mecânica (9);
  • Agronomia (3);
  • Metalurgia (3); e
  • Alimentos (3).

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem, primeiramente, comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, além de experiência mínima de dois anos voltada para especialização.

O cargo de perito autônomo possui como atribuição a prestação de serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar. O posto também é encarregado de emitir laudos periciais sobre o valor e estado residual de bens.

Como se candidatar para o processo seletivo?

Os candidatos interessados devem se inscrever para a seleção no período de 6 a 20 de setembro de 2021 por meio de mensagem eletrônica para o seguinte endereço de e-mail: atendimentorfb.alfsfs@rfb.gov.br.

O participante deve solicitar a abertura de um processo digital para o posterior envio da documentação relativa à inscrição no Processo Seletivo. Depois disso, os candidatos deverão acessar o site da Receita Federal do Brasil e fazer a anexação da documentação solicitada por meio do Portal do e-CAC, segundo as diretrizes contidas no edital.

Durante a seleção, os candidatos serão selecionados mediante avaliação dos títulos e experiência profissional. Já a forma de pontuação atende os critérios específicos presentes no edital.

É importante destacar o credenciamento terá validade de dois anos, a serem contabilizados a partir da data de publicação do resultado. Porém, existe a chance de prorrogação uma única vez e por igual período – esta decisão está sob critério do Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de São Francisco do Sul (SC).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS