Conecte-se conosco

Automobilística

Veja quais são os carros mais visados para roubo em São Paulo

Lista contempla os carros mais roubados no primeiro semestre de 2021. Ao todo, foram mais de 45 mil ocorrências em apenas seis meses no Estado.

Publicado

em

É preciso aceitar que comprar um carro no Brasil é uma tarefa difícil, ainda que seja necessário às vezes. Geralmente, exige planejamento financeiro e pagamentos de longo prazo. Por isso, o veículo próprio é um bem precioso e, infelizmente, bastante visado por criminosos.

Leia mais: Confira quais são os 10 carros usados mais procurados em 2021

Só o Estado de São Paulo registrou, entre janeiro e julho, 45.974 casos de roubos ou furtos em 2021. Os dados são da Secretaria de Segurança Público de São Paulo (SSP-SP).

Balanço do semestre

Se pensarmos apenas nos primeiros seis meses de 2021, vários populares estão na lista dos mais visados. Aliás, os hatchs (compactos) mais vendidos no ano passado (2020) são também os mais visados em roubos e furtos.

O total de ocorrências desse gênero cresceu 15% em comparação ao mesmo período de 2020. Foram registrados 1.6 mil chamados para atendimento de roubo ou furto de automóveis. Uma das causas pode estar ligada ao fim das restrições de isolamento impostos pelo Governo Estadual.

Os 10 carros mais visados para roubo neste período foram:

1 – Volkswagen Gol;

2 – Fiat Uno;

3 – Chevrolet Onix;

4 – Ford Ka;

5 – Fiat Palio;

6 – Chevrolet Corsa;

7 – Hyundai HB20;

8 – Fiat Mobi;

9 – Ford Fiesta;

10 – Chevrolet Prisma.

Todos são carros amados e populares no Brasil. O alto índice de vendas e a grande oferta de unidades no país ajuda a mantê-los como os mais visados. Além disso, as peças retiradas em SP podem ser enviadas para todo o Brasil.

Isso ocorre, pois a revenda desses automóveis acaba sendo facilitada até mesmo por meios ilegais. Ou então, alguns modelos antigos têm valor em suas peças. Pela grande quantidade de unidades presentes no trânsito, a demanda por reposições acaba sendo grande também.

Então vale ficar de olho e atualizar o seguro do seu automóvel para evitar e também minimizar os riscos e danos. Em caso de crimes, ligue para a Polícia Militar, pelo 190 e ao disque denúncia da Polícia Civil, pelo 181.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS