Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Via (VIIA3): Gestora revisa valuatiuon e mantém recomendação de Compra

Controladora da Casas Bahia e Ponto

Publicado

em

Via Varejo

O BB Investimentos analisou o ativo Via, ex-Via Varejo (VIIA3), em seu portfólio e optou por posicionar o preço-alvo para o final de 2022 em R$ 20,00, o que equivale a uma relação EV/GMV 22e de 0,69x (ante 0,37x considerando o preço corrente), com manutenção da recomendação de Compra.

A instituição financeira revisitou o valuation para Via com vistas a incorporar os resultados referentes ao primeiro semestre de 2021 e premissas de crescimento e rentabilidade para o curto e médio prazo.

“Nossas expectativas para a Via contemplam forças opostas atuando sobre a sua performance. De um lado, acreditamos que o movimento de reabertura da economia com o avanço da vacinação e inflação pressionando a renda do consumidor devam reduzir o impulso de compra por móveis e eletrodomésticos, sendo os recursos direcionados para serviços não consumidos nos últimos semestres por conta da pandemia. Do outro lado, acreditamos que os esforços da companhia em diversificar suas fontes de receita, ampliando o sortimento de categorias de produtos aos consumidores, aumentando os serviços disponíveis aos vendedores do marketplace e, principalmente, expandindo os serviços financeiros oferecidos no BanQi, devam contribuir positivamente para a Via apresentar performance superior à do mercado nos próximos trimestres, ainda que com uma pressão maior sobre a rentabilidade”, destacou.

Via (VIIA3): Gestora revisa valuatiuon e mantém recomendação de Compra

Via

Ainda de acordo com o BB Investimentos, os papéis VIIA3 acumulam queda de 47,6% desde o início do ano.

“Conforme apontamos no último relatório, essa queda reflete, ao nosso ver, as preocupações dos investidores com a capacidade da companhia de ganhar participação de mercado em um segmento bastante acirrado e cujas vendas em 2020 foram impulsionadas pelas necessidades vivenciadas em decorrência do Covid-19, mas que não devem se repetir neste ano, além das incertezas relacionadas a um cenário macroeconômico cada vez mais desafiador em 2022.”, ressaltou.

E disse mais: “Contudo, entendemos que o preço corrente do papel está muito aquém do preço justo, dadas as iniciativas e resultados que a companhia vem entregando e que devem pavimentar seu crescimento mesmo um cenário mais desafiador.”

Veja VIIA3 na Bolsa:

Via (VIIA3): Gestora revisa valuatiuon e mantém recomendação de Compra

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS