Automobilística
Renault estuda criação de novo Duster com motor híbrido e preço baixo
Mudança está prevista para ocorrer até 2025. Além disso, a linha do Sandero e Logan devem ser descontinuadas logo em 2021.
Embora alguns consumidores duvidem, a Renault deve descontinuar alguns modelos de sucesso no Brasil. Os modelos Sandero, Logan e Stepway parecem estar com seus dias contados no mercado nacional. Porém, outras novidades devem suprir a falta dos veículos tradicionais. Afinal, além de dois novos SUVs já para 2022, a Renault também pode lançar o modelo elétrico do Duster.
Leia mais: Gol anuncia 250 carros voadores para utilizar no Brasil a partir de 2025
As informações sobre o fim da linha Sandero ainda não foram oficialmente confirmadas. Porém, os sites Auto Segredos e Quatro Rodas chegaram a publicar o tema em suas notícias. Da mesma forma, o lançamento da versão elétrica do Duster não foi oficializado.
Duster elétrico
O SUV médio da Renault conquistou os brasileiros e ainda contempla um futuro próspero. Por uma questão inevitável de evolução tecnológica, uma versão híbrida deve ser criada em breve.
Principalmente, se quiser resistir no mercado europeu, o Renault Duster deve utilizar energia limpa. Em breve, as legislações específicas e a própria concorrência local exigiram as mesmas alterações.
Fim da linha
Embora o fim deva se aproximar, os modelos Sandero, Logan e Stepway terão uma sobrevida. A previsão é a de que as linhas sejam descontinuadas até o começo de 2024. Nesta data entrarão em vigor as novas regras de segurança.
Elas regras exigirão equipamentos de tração e estabilidade como itens de série. Por isso, o foco dos trabalhos da marca deve ser voltado para os SUVs.
O próprio Duster faz parte da mesma linha de veículos, contudo seu apelo enquanto SUV é maior.
Novos SUVs
O mercado atual de automóveis está dominado pelos utilitários-esportivos. Esta tem sido a aposta da maioria, senão todas, as montadoras de veículos. A Renault claramente não ficaria de fora.
Por isso, a expectativa é que um novo modelo compacto seja lançado. O carro seria uma espécie de intermediário entre o mini-SUV Kwid e o médio Duster. O projeto tem até nome e se chama HJF. Entre os concorrentes diretos estariam o Fiat Pulse e o Volkswagen Nivus.
O novo SUV da marca francesa deve utilizar a plataforma de montagem do modelo Clio europeu. A motorização será a nova 1.0 turbo flex, uma modificação da atual 1.0 SCe, que equipa o Logan.
Bigster
Além do misterioso SUV compacto, a Renault deve trazer o novo Bigster para o Brasil. O modelo chega a ser maior que o atual Duster e tem uma pegada mais robusta e moderna.
Por sua vez, seus concorrentes diretos serão o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e o VW Taos. Ele tem capacidade para sete ocupantes e conta com motor 1.3 turbo, de 170 cv de potência. Também é possível existir uma versão híbrida do Bigster.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia15 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política18 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira