Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa segue Nova York e opera em alta

Ganhos são atribuídos a expectativa de que os juros norte-americano devem permanecer baixos por um longo período

Publicado

em

No aguardo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, a bolsa brasileira acompanha Nova York e tem manhã de valorização. Às 11h15, o Ibovespa registrava ganho de 0,37%, aos 100.997 pontos, e giro financeiro de R$ 1,778 bilhão. No mesmo momento, o índice Dow Jones subia 0,16%, aos 28.538 pontos e o Nasdaq, ganhava 0,48%, aos 11.681 pontos.

Os ganhos em Nova York são atribuídos a expectativa de que os juros norte-americano devem permanecer baixos por um longo período. Ontem, o presidente do Federal Reserve (Fed, BC norte-americano), informou que a inflação no país vai subir acima do desejado, mas a taxa de juros não irá acompanhar o movimento, pois o desemprego país ainda é muito alto, ou seja, a recuperação econômica ainda demora a acontecer.

Por aqui, o mercado aguarda a reunião entre o presidente e o ministro da Economia, para a apresentação da proposta sobre o auxílio emergência. A equipe econômica também deve mostrar o esboço do programa Renda Brasil, para que o presidente decida se está ok ou se será necessários novos ajustes.

Cyrela, Qualicorp e BB Seguridade figuravam entre os destaques de alta do índice, com ganhos de 4,63,%, 2,95% e 2,53%. Do lado negativo estavam: Braskem (-2,07%), Gol (-1,53%) e Estácio Participações (-1,48%).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS