Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp deixará de operar em celulares com sistemas operacionais antigos

Smartphones fabricados pelas empresas Sony, Samsung e LG, por exemplo, deixarão de receber suporte para uso do mensageiro em breve.

Publicado

em

A partir do dia 1º de novembro, o WhatsApp deixará de ser compatível com alguns modelos de celulares que utilizam versões defasadas dos sistemas operacionais Android e iOS.

Leia mais: Débito automático do Nubank: Tire 5 dúvidas sobre o serviço

De acordo com a declaração da empresa, aparelhos com sistema operacional iOS 9 ou inferior, e Android 4.04 ou anteriores, ficarão incompatíveis com o aplicativo. Além deles, o WhatsApp divulgou uma lista de smartphones fabricados pelas empresas Sony, Samsung e LG, que também deixarão de receber suporte para uso do mensageiro.

Lista de smartphones que deixarão de suportar o WhatsApp

  • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo;
  • Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2;
  • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S;
  • Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior;
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2;
  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q;
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Aqueles que estão com o celular na lista, a solução é recorrer a outro serviço para mensagens ou, o mais recomendado, trocar de aparelho. Para facilitar a transição, o WhatsApp possibilita que o usuário realize o backup do app de um aparelho da Apple para um Xiaomi, por exemplo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS