Finanças
Inter lança função que antecipa parcelas de compras no cartão de crédito
Novidade promete ajudar na recuperação de limite de crédito de forma mais rápida e diretamente pelo aplicativo; saiba mais.
Clientes do cartão de crédito Inter terão mais uma opção de pagamento da fatura do cartão. Quem quiser adiantar o pagamento de parcelas de compras realizadas no plástico poderá antecipar a liberação de limite. Tudo de forma rápida, prática e intuitiva.
Leia mais: Vale gás nacional: veja quando benefício começa a ser pago
Funciona assim: ao abrir a aba cartões, e clicar em “Parcelamentos”, o consumidor pode visualizar todas as suas compras parceladas. Após identificá-las, basta ele tocar naquela que deseja antecipar e, em seguida, ir na aba “Solicitar antecipação” para efetivar o adiantamento.
Mas atenção: a princípio só será permitido antecipar todas as parcelas pendentes de uma única vez. O cliente também deve ter atenção nas datas de vencimento e fechamento da fatura para não perder prazos. A novidade está habilitada na versão beta para alguns clientes que utilizam o cartão de crédito Inter.
Prazos
Para que as parcelas antecipadas integrem a fatura atual, o consumidor deve fazer o pedido com antecedência de no mínimo três dias em relação ao fechamento do documento, que geralmente é feito 10 dias antes da data de vencimento. Por exemplo: se a fatura vence dia 10, ela fechará no dia 30 do mês anterior. Neste caso, a antecipação deve ser solicitada até o dia 27.
Além de liberar o limite que havia sido retido com o parcelamento de uma compra, a antecipação de prestações a vencer possibilita o recebimento do cashback das compras no momento de pagamento das parcelas.
Sem o adiantamento, o dinheiro a ser devolvido ficará diluído no decorrer do tempo de parcelamento. É válido destacar que o cashback oscila de 0,25% a 1,25%, conforme a modalidade do cartão (Gold, Platinum e Black).
A função de antecipação de parcelas também pode ser aplicada em faturas que estão rodando o crédito rotativo – cobrado quando o cliente deixa de pagar a dívida do cartão depois de 30 dias. Usando essa opção, é possível economizar nos juros, conseguindo pagar um valor mais próximo do original devido.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp