Conecte-se conosco

Finanças

Inter lança função que antecipa parcelas de compras no cartão de crédito

Novidade promete ajudar na recuperação de limite de crédito de forma mais rápida e diretamente pelo aplicativo; saiba mais.

Publicado

em

Clientes do cartão de crédito Inter terão mais uma opção de pagamento da fatura do cartão. Quem quiser adiantar o pagamento de parcelas de compras realizadas no plástico poderá antecipar a liberação de limite. Tudo de forma rápida, prática e intuitiva.

Leia mais: Vale gás nacional: veja quando benefício começa a ser pago

Funciona assim: ao abrir a aba cartões, e clicar em “Parcelamentos”, o consumidor pode visualizar todas as suas compras parceladas. Após identificá-las, basta ele tocar naquela que deseja antecipar e, em seguida, ir na aba “Solicitar antecipação” para efetivar o adiantamento.

Mas atenção: a princípio só será permitido antecipar todas as parcelas pendentes de uma única vez. O cliente também deve ter atenção nas datas de vencimento e fechamento da fatura para não perder prazos. A novidade está habilitada na versão beta para alguns clientes que utilizam o cartão de crédito Inter.

Prazos

Para que as parcelas antecipadas integrem a fatura atual, o consumidor deve fazer o pedido com antecedência de no mínimo três dias em relação ao fechamento do documento, que geralmente é feito 10 dias antes da data de vencimento. Por exemplo: se a fatura vence dia 10, ela fechará no dia 30 do mês anterior. Neste caso, a antecipação deve ser solicitada até o dia 27.

Além de liberar o limite que havia sido retido com o parcelamento de uma compra, a antecipação de prestações a vencer possibilita o recebimento do cashback das compras no momento de pagamento das parcelas.

Sem o adiantamento, o dinheiro a ser devolvido ficará diluído no decorrer do tempo de parcelamento. É válido destacar que o cashback oscila de 0,25% a 1,25%, conforme a modalidade do cartão (Gold, Platinum e Black).

A função de antecipação de parcelas também pode ser aplicada em faturas que estão rodando o crédito rotativo – cobrado quando o cliente deixa de pagar a dívida do cartão depois de 30 dias. Usando essa opção, é possível economizar nos juros, conseguindo pagar um valor mais próximo do original devido.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS