Empresas
99 reajusta ganhos de motoristas parceiros em até 25%
Empresa confirma aumento de 10% até 25% para motoristas de todo o país, mas garante que mudança não será tão grande para o consumidor.
A 99 confirmou que vai elevar os ganhos dos motoristas parceiros que atuam em todo o país. A empresa oferecerá um reajuste de 10% a 25% para quem trabalha em uma das 1.600 cidades onde ela oferta seus serviços. A ampliação dos ganhos já estava em teste em 20 localidades.
Leia mais: Para reduzir valor dos combustíveis, Bolsonaro tenta “ajuste” em contratos
A companhia garantiu que irá arcar com a maior parte do reajuste, mas explicou que os passageiros poderão sentir aumentos “mínimos” nos preços de corridas mais curtas durante os próximos meses.
A medida, que não se trata de uma promoção, foi aprovada pelos motoristas durante os testes iniciais. As modalidades 99Pop, 99Comfort, 99Poupa, 99Compartilha e 99Entrega estão incluídas na mudança.
Dentro do próprio aplicativo, a 99 disponibilizou uma tabela para que os motoristas possam conferir detalhes sobre as alterações.
Reclamações e protestos
Com o aumento nos preços dos combustíveis nos últimos meses, reclamações e protestos de motoristas de aplicativo se tornaram frequentes no país. Muitos usuários também estão frustrados por não conseguirem corridas ou terem que lidar com diversos cancelamentos consecutivos.
No início de setembro, a Uber reajustou em até 35% no repasse para motoristas da região metropolitana de São Paulo, mas apenas na categoria UberX. A empresa também baniu 1.600 motoristas, alegando cancelamentos excessivos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp