Conecte-se conosco

Automobilística

Confira dicas para comprar uma motocicleta nova no Brasil

Aqui estão algumas informações bastante uteis e simples. Porém, elas podem te ajudar a evitar dores de cabeça na hora da compra.

Publicado

em

O consumo de motos aumentou 47% no primeiro semestre de 2021 em comparação com 2020. Os dados são da Abraciclo e mostram que o brasileiro tem optado pela economia das motocicletas e scooters. Afinal, o preço do automóvel e do combustível tem subido cada dia mais.

Leia mais: Pare de abastecer com etanol! Entenda o porquê

Na hora de comprar uma motocicleta algumas dicas simples podem evitar um mau negócio. Por isso, fique de olho nos itens que seguem abaixo para finalizar uma compra satisfatória.

Confira dicas para comprar uma motocicleta

1 – Tem claro qual é o seu objetivo

Existem diversas opções de motos novas e usadas. Cada uma delas tem uma determinada característica que pode ser muito útil ou completamente inexpressiva. Por isso, saiba qual é o seu objetivo.

Por exemplo: usar a moto apenas para trabalhar, economizar combustível, viajar, lazer etc. Diante disso elenque os elementos mais importantes como: consumo, manutenção, potência, design, preço, entre outros. Julgue os principais e comece sua escolha.

2 – Nova ou seminova?

As motos novas contam com a vantagem de terrem garantia das montadoras. Porém, se você acha que os carros desvalorizam com facilidade, as motos podem te surpreender. Além de desvalorizarem rapidamente, as motos novas têm gastos a mais com documentação.

3 – Leve a um mecânico

Se optar por uma motocicleta usada, leve-a a um mecânico de confiança. Neste ponto as motos têm mais vantagens que os carros. Além de mais barata a manutenção, é mais fácil encontrar um possível defeito.

4 – Teste

Sempre teste a moto antes de comprar. Cada veículo tem uma posição diferente e o seu conforto depende diretamente do modelo. Não adianta só achar a moto bonita, tem que testar e ver se fica confortável.

5 – Disponibilidade de peças

Parece óbvio, mas é sempre bom optar por marcas e modelos que tenham mais confiabilidade. Isto é, motocicletas que tenham alta disponibilidade de peças. É bem comum quebrar uma lanterna ou um paralama, de repente um pezinho. Acredite, você vai precisar comprar algumas peças em pouco tempo de uso.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS