Conecte-se conosco

Finanças

Como solicitar o empréstimo de R$ 1.000 da Caixa pelo celular? Saiba quem pode

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer o pedido. Prazo para pagamento é de até 24 vezes. Conheça os detalhes!

Publicado

em

Crédito Caixa

A Caixa Econômica Federal lançou em setembro uma linha de crédito voltada inicialmente para quem é usuário do aplicativo Caixa Tem. O intuito é liberar empréstimos entre R$ 300 e RS 1 mil para pessoas de baixa renda. A taxa de juros da contratação é de 3,99% ao mês, com prazo de pagamento em até 24 vezes.

Leia mais: Empresas anunciam 1.685 vagas de emprego para ajudante geral; Veja aqui

Além de condições especiais, outra vantagem do serviço está na forma de solicitação: totalmente online e pelo celular. O governo federal estima que cerca de 100 milhões de pessoas fechem contratos pela modalidade. Vale ressaltar que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer o pedido.

Quem pode solicitar os serviço?

O Crédito Caixa Tem é liberado para qualquer pessoa que utiliza o aplicativo Caixa Tem e que já tenha realizado a atualização cadastral. Durante o processo, transforma-se a conta Poupança Social Digital Caixa em Poupança Digital+. São dados 10 dias de prazo para análise do pedido.

A atualização vem sendo liberada aos poucos, conforme o mês de nascimento. Além disso, o interessado precisa previamente da aprovação da Caixa e contar com limite disponível para a futura contratação. Ademais, o nome não pode estar sujo, ou seja, negativado no SPC ou Serasa. Beneficiários do Bolsa Família não participarão desta linha de empréstimos.

Como solicitar o empréstimo Caixa Tem pelo celular?

A solicitação do empréstimo é feita diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para baixar nas principais lojas virtuais, como Google Play e Apple Store, caso o cidadão ainda não tenha cadastro.

Feito isso, no menu da plataforma, basta selecionar a opção “Atualize seu cadastro”. A partir daí começa o passo a passo da etapa de conversão da conta, que pode exigir a digitalização do documento de identidade e foto selfie do usuário.

Depois de atualizado o cadastro, a conta se torna Poupança Digital+, que libera a opção para solicitar o crédito. Ele pode ser Pessoal ou para empresa, chamado de Produtivo. Depois de tomado o dinheiro, as parcelas do acordo passam a ser debitadas na conta do cliente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS