Conecte-se conosco

Economia

Galp acerta compra de projetos de energia solar no Nordeste

Capacidade total de empreendimentos – na Bahia e no Rio Grande do Norte – será de 594 MWp

Publicado

em

Fiel ao seu plano de expansão da capacidade de geração de energias renováveis, a petrolífera portuguesa Galp acaba de fechar contrato para compra e desenvolvimento de dois projetos solares, nos estados da Bahia (BA) e no Rio Grande Norte (RN), com capacidade de 282 megawatt-pico (MWp) e 312 MWp, respectivamente, totalizando 594 MWp. No paralelo, a companhia pretende priorizar a mudança de seu perfil de negócio e na obtenção de créditos de carbono.

Marca de 4 GW – A partir dessa aquisição, a capacidade total de produção de energia renovável da Galp passou a ser de 4,7 gigawatts (GW), o que inclui ativos em Portugal, Espanha e no Brasil. Sua meta, agora, é superar a marca de 4 GW em operação até 2025 e de 12 GW até 2030.

Mais competitiva – Na avaliação da Galp, a aquisição integra a estratégia de tornar a empresa mais competitiva na geração renovável, além de avançar a transição energética. Além disso, no entendimento da Galp, a compra se ‘alinha às orientações de alocação de capital e planos de diversificação geográfica apresentados em junho no Capital Markets Day’.

Acesso a ativos – Segundo o grupo lusitano, “com essas transações, a companhia passa a ter acesso a ativos de elevada qualidade, num país em que ela está presente há mais de 20 anos, além de figurar entre as dez maiores do mundo”.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS