Conecte-se conosco

Investimentos

Nu Invest vai lançar função inovadora de subscrição móvel

Acionistas terão preferências para adquirir novas ações. Eles poderão executar o procedimento através de dispositivos móveis.

Publicado

em

O Nubank vai lançar uma nova função de subscrição de ações em seu aplicativo Nu Invest. A plataforma de investimentos da fintech vem crescendo em opções para os clientes. A novidade já está em operação.

Leia mais: Novo cartão de crédito Black do Nubank já está disponível no app?

Nova função

Segundo o site Money Times, o recurso estará disponível para todos os usuários até novembro deste ano. A subscrição de ações poderá ser executada tanto pelo app, no smartphone, quanto pelo computador.

A função tem como objetivo oferecer o direito de preferência ao acionista do Nu Invest. No caso, a preferência ocorre quando o cliente já é um investidos de uma empresa que emite novas ações. Nessa hora, a subscrição é uma forma de favorecer quem já se posicionou como acionista do negócio.

É o mesmo procedimento praticado em fundo imobiliários, por exemplo. Quando novas cotas são disponibilizadas, os proprietários de fundos têm prioridade para adquiri-las.

Preferência em ações

Dessa forma, através da subscrição, o acionista poderá manter a participação na empresa. Afinal, já que a empresa aumentou seu capital, nada mais justo de dar essa possibilidade a quem já tinha ações.

“Com este novo modelo, o processo de subscrição do Nu Invest já é um dos mais completos do mercado. As alterações vêm para melhorar a experiência do cliente, deixando mais com a nossa cara: prático, sem burocracias e letras miúdas”. A fala é de Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank e foi publicada no site Money Times.

Novidades

Uma das grandes vantagens do novo recurso do Nu Invest está na mobilidade. Para executar a subscrição era necessário acessar a plataforma web de um computador. Agora será possível realizar o procedimento através de um dispositivo móvel.

Os usuários do app vão contar com uma lista de subscrições ativas. Essa lista não mostrará apenas as ações que o usuário tem direito, mas sim várias. Além disso, o Nubank vai oferecer conteúdos de orientação durante o processo de subscrição.

Outro detalhe é que haverá indicação do valor atual da ação. Isso é importante na hora de decidir continuar o investimento e fazer uma subscrição.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS