Conecte-se conosco

Automobilística

Veja 7 vantagens em comprar uma moto elétrica

Os veículos elétricos prometem dominar o mercado automotivo até 2030. Veja se vale a pena e quais as vantagens de comprar uma moto elétrica.

Publicado

em

Os carros elétricos representam uma tendência forte no mundo inteiro. Em alguns países, aliás, o motor a combustão já tem data para acabar. No Brasil, o setor de elétricos foi o único que cresceu no meio da crise. Ainda que a produção seja baixa e o consumo pouco popular, o cenário deve ser diferente no futuro próximo. Uma aposta para os brasileiros está nas motos elétricas.

Leia mais: Gasolina cara: mais da metade dos motoristas brasileiros diminuiu uso de veículos

De acordo com pesquisa recente do Mercado Livre, a procura por motos elétricas cresceu 1200% no país. O período de comparação contempla maio de 2020 e vai até maio deste ano (2021).

É preciso esclarecer que a atual pandemia fez crescer a busca por motos e bicicletas. Afinal, era preciso encontrar meios alternativos de locomoção frente ao transporte público lotado e outras opções. Ainda assim, ter uma moto elétrica pode ser bastante vantajoso. Confira alguns bons motivos a seguir.

Veja 7 vantagens em comprar uma moto elétrica

1 – Economia

As motocicletas elétricas têm uma grande vantagem sobre outros modos de locomoção. A economia se destaca e salta aos olhos. Além de não precisar de combustível, o preço de uma moto elétrica é bem mais vantajoso. Ainda que na comparação esteja um carro usado popular, por exemplo.

Uma moto elétrica consegue gastar, em média, R$ 0,02 para cada quilômetro rodado.

2 – Valorização

A tendência é a de que os modelos elétricos desvalorizem menos com o passar do tempo. Afinal, o motor elétrico deverá ser mais comum com o passar dos anos.

3 – Sustentabilidade

Motos elétricas agridem imensamente menos o meio ambiente do que as motocicletas convencionais a combustão. A emissão zero de carbono é meta global em todos os setores produtivos.

4 – Facilidade

Além da agilidade esperada inerente a qualquer motocicleta, é possível carregar as baterias em casa mesmo. Uma tomada residencial comum é capaz de abastecer a moto elétrica.

5 – Manutenção

Apesar de ainda ser um produto novo, com o tempo mais assistências técnicas serão criadas. A manutenção de uma moto elétrica tender a ser mais simples e mais barata.

6 – Visual

O design de motos elétricas costuma ser bastante atraente. Com menos peço em peças, os fabricantes têm mais espaço para criarem design exclusivos e modernos.

7 – Futuro

Apesar de ser um mercado do futuro, os veículos elétricos são uma realidade. Diferente do que alguns pensam, esse é um mercado que não voltará atrás. Cada vez mais motos elétricas estarão nas ruas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS