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Carrefour (CRFB3): BTG recomenda Compra com preço-alvo em R$27

A varejista divulgou seus números operacionais do terceiro trimestre ontem

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O BTG Pactual analisou o ativo Carrefour (CRFB3) em seu portfólio e optou por manter a recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 27 por ação.

De acordo com o banco de investimentos, a varejista divulgou seus números operacionais do terceiro trimestre ontem à noite.

“O crescimento do SSS (efeitos ex-calendário) no segmento de alimentos caiu 1,8% a/a (230bps abaixo de nossa projeção) após um crescimento de 26% no terceiro trimestre de 2020, levando a um crescimento de vendas de 7,7% a/a (1,3% abaixo de nossa expectativa)”, disse.

E acrescentou: “na bandeira Atacadão, o SSS cresceu 2,7% (30bps abaixo de nossa estimativa). Como resultado, as vendas aumentaram 14,3% a/a (60bps abaixo de nós), impulsionadas pela inauguração de sete lojas no período, enquanto a empresa pretende abrir 45 lojas de atacarejo este ano (considerando as lojas Makro).”

Carrefour

Ainda de acordo com o BTG, em sua divisão de varejo o Carrefour registrou uma queda de SSS de 13% a/a, com categorias de alimentos caindo 0,4% a/a e o segmento de não-alimentos caindo 29,3% a/a devido a uma forte base de comparação (+ 44% a/a no 3T20).

Em sua plataforma digital, o CRFB registrou um GMV de e-commerce de R$ 733 milhões, queda de 19,5% a/a, com sua operação de marketplace representando 13% do GMV total e o e-commerce de alimentos crescendo 148% a/a para R$ 162 milhões.

Em sua divisão de financiamento ao consumo (CSF), o Carrefour apresentou crescimento de 25,9% a/a no faturamento, que subiu para R$ 12,3 bilhões, impulsionado pela expansão de 42% a/a no Cartão Atacadão (35% do faturamento total).

Enquanto isso, o faturamento do cartão de crédito do Carrefour subiu 17% a/a. O CSF adicionou 600 mil clientes no trimestre, sendo um terço deles adquirido por meio de canais digitais. O total de vendas fora das lojas Carrefour cresceu 31% a/a, enquanto as vendas dentro de lojas Carrefour aumentaram 10% a/a. Como resultado, a carteira de crédito total cresceu 17% a/a para R$ 14,3 bilhões.

Valuation

Conforme o banco de investimentos, os números mais fracos do que o esperado em suas operações de varejo e atacarejo foram parcialmente compensados por outro desempenho sólido da divisão de financiamento ao consumidor do Carrefour.

Apesar do momentum de curto prazo mais fraco, a perspectiva resiliente para varejistas de alimentos, seu valuation atraente (12x P/L 2022E) e o potencial de valorização da fusão com o Grupo BIG (que deve expandir o alcance do CRFB e fechar gaps de produtividade/margem) são a base da nossa postura positiva em relação ao nome.

Veja CRFB3 na Bolsa:

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