Criptomoedas
Mastercard anuncia pagamentos e soluções com criptomoedas em toda sua rede
Empresas que participam da rede da gigante de pagamentos poderão oferecer serviços e soluções relacionadas ao mercado de cripto.
A Mastercard fechou uma parceria com a empresa de criptoativos Bakkt para permitir que empresas de sua rede possam oferecer serviços e soluções ligadas ao mercado de criptomoedas. A decisão leva em conta o interesse da nova geração em aprender e usar esse tipo de ativo.
Leia mais: Cashback em bitcoin? Conheça a novidade da carteira digital da 99
“Através do poder da rede Mastercard e da confiável plataforma de ativos digitais da Bakkt, os parceiros Mastercard poderão oferecer soluções com criptomoedas”, explicam as empresas em um comunicado.
“Isso inclui a capacidade de os consumidores comprarem, venderem e manterem ativos digitais por meio de carteiras de custódia com a plataforma Bakkt e emissão simplificada de cartões de débito e crédito com criptos”, completam.
Sherri Haymond, vice-presidente executiva de Parcerias Digitais da Mastercard, afirma que a companhia está “comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamento que oferecem mais liberdade de escolha, maior valor e impacto todos os dias”.
“Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes”.
Os ativos digitais seguem sendo uma opção para compras diárias entre consumidores de todo o mundo. De acordo com a pesquisa Bakkt US Consumer Crypto Survey, 48% dos consumidores dos EUA comprou criptomoedas no primeiro semestre de 2021. Dentre os que não adquiriram esse tipo de ativo, 32% estão muito ou pouco interessados em fazer isso até o fim do ano.
O Índice de Novos Pagamentos da Mastercard também demonstra a tendência. Cerca de 77% dos millennials entrevistados dizem estar interessados em aprender mais sobre moedas digitais, com 75% deles afirmando que as usariam se as entendessem melhor.
“Como marcas e comerciantes procuram atrair consumidores mais jovens e suas preferências de transação, essas novas ofertas representam uma oportunidade única para satisfazer a demanda crescente por criptomoedas, pagamento e flexibilidade de recompensas”, diz Nancy Gordon, da Bakkt.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes