Agronegócio
Mais de 9 mil novos empregos no agronegócio foram registrados em setembro
Alagoas, Sergipe e Pernambuco foram os Estados que mais registraram crescimento nas contratações
O Brasil gerou 313.902 postos de trabalho em setembro. No acumulado do ano, o saldo positivo é de 2.512.937 novas contratações no mercado formal. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (26), por meio das Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência.
Para a pasta, o país vem mantendo a tendência dos últimos três meses de mais de 300 mil empregos novos por mês, o que sinaliza uma recuperação formal da economia.
Em outubro, o saldo positivo refletiu no setores de serviços, com a criação de 143.418 postos, distribuídos principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas; indústria geral, com 76.169 novos empregos concentrados na indústria da transformação; comércio, com 60.809 postos; construção, com 24.513 contratações; e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura construção, que registrou 9.084 novos trabalhadores.
Nos meses de janeiro deste ano, o agronegócio registrou geração de 34.7 mil empregos. Em maio, foram mais de 47 mil novas contratações. No acumulado do ano, foram 95.467 mil postos gerados. Alagoas, Sergipe e Pernambuco foram os Estados que mais registraram crescimento na geração empregatícia.

-
Tecnologia21 horas atrás
Nubank tem surpresa exclusiva para os clientes; fique por dentro
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga
-
Tecnologia2 dias atrás
Não jogue fora! Veja ideias criativas para reaproveitar seu modem antigo
-
Tecnologia1 dia atrás
Qual smartphone os magnatas da tecnologia usam? As escolhas de Cook, Bezos, Musk e outros
-
Tecnologia1 dia atrás
ChatGPT lança assistente de compras: como utilizar e quais os benefícios da novidade?
-
Economia2 dias atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais
-
Finanças2 dias atrás
Primo Pobre compartilha estratégias para conseguir o melhor financiamento imobiliário possível
-
Curiosidades18 horas atrás
Jovem de 14 anos visita parque com a família e sai de lá com R$ 5 milhões no bolso