Conecte-se conosco

Agronegócio

Mais de 9 mil novos empregos no agronegócio foram registrados em setembro

Alagoas, Sergipe e Pernambuco foram os Estados que mais registraram crescimento nas contratações

Publicado

em

O Brasil gerou 313.902 postos de trabalho em setembro. No acumulado do ano, o saldo positivo é de 2.512.937 novas contratações no mercado formal. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (26), por meio das Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência.

Para a pasta, o país vem mantendo a tendência dos últimos três meses de mais de 300 mil empregos novos por mês, o que sinaliza uma recuperação formal da economia.

Em outubro, o saldo positivo refletiu no setores de serviços, com a criação de 143.418 postos, distribuídos principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas; indústria geral, com 76.169 novos empregos concentrados na indústria da transformação; comércio, com 60.809 postos; construção, com 24.513 contratações; e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura construção, que registrou 9.084 novos trabalhadores.

Nos meses de janeiro deste ano, o agronegócio registrou geração de 34.7 mil empregos. Em maio, foram mais de 47 mil novas contratações. No acumulado do ano, foram 95.467 mil postos gerados. Alagoas, Sergipe e Pernambuco foram os Estados que mais registraram crescimento na geração empregatícia.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS