Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro declara que “vai jogar pesado” com a Petrobras

Presidente chegou a declarar que a companhia fará um novo reajuste nos preços. Previsão é de um novo aumento daqui a 20 dias.

Publicado

em

Durante visita na cidade italiana de Anguillara Veneta, onde recebeu o título de cidadão honorário, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez novas críticas à política de preços adotada pela Petrobras.

Leia mais: Guedes diz preferir ter a gestão avaliada com uma nota mais baixa para ajudar a população mais vulnerável

Sem detalhar a estratégia do governo nos próximos dias, o mandatário declarou que a semana será de “jogo pesado” com companhia.

“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras. Porque eu indico o presidente. Quer dizer, tem de passar pelo conselho, não sou eu que indicou, passa pelo conselho. E tudo de ruim que acontece lá cai no meu colo. O que é de bom não cai nada em meu colo”, declarou.

Em sua fala extraoficial, o presidente chegou a declarar que a Petrobras fará um novo reajuste nos preços dos combustíveis. A previsão é de um novo aumento daqui a 20 dias.

“Uma notícia que eu dou para vocês, e eu tenho pressa, a Petrobras vai anunciar, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias. Isso não pode acontecer”, disse Bolsonaro.

Para atender uma agenda de cunho pessoal, o chefe do executivo não compareceu à COP-26, na Escócia. O evento reúne os principais líderes mundiais para debater temas ligados ao meio ambiente.

Bolsonaro diz que “Petrobras é um problema”

Enquanto participava da cúpula do G20 no último sábado, em Roma, o presidente Jair Bolsonaro declarou que a Petrobras o “é um problema”. Durante conversa informal com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o mandatário disse estar quebrando monopólio e mudando a política de funcionamento da estatal.

“A Petrobras é um problema, mas estamos quebrando monopólios, com reação muito grande. Há pouco tempo, era uma empresa de um partido político. Mudamos isso” declarou o presidente.

Em reposta à declaração, a Petrobras divulgou nesta segunda, 1º, uma nota informando que não antecipa as decisões acerca dos reajustes dos combustíveis. A estatal declarou ainda que os aumentos nos preços são realizados em acordo com as políticas comerciais vigentes.

A respeito do novo reajuste, a companhia declarou que ainda não há qualquer decisão tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que não tenha sido apresentada ao mercado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS