Conecte-se conosco

Empresas

Ambev é a empresa da Bolsa que mais valorizou em outubro

Fabricante de bebidas foi destaque pelo segundo mês seguido na bolsa de valores brasileira, com valorização de 11,63%.

Publicado

em

Ambev

As incertezas sobre a situação econômica do país impactaram negativamente a Bolsa de Valores de São Paulo (B3/Bovespa), especialmente devido às possibilidades de desrespeito ao teto de gastos e de saída do ministro Paulo Guedes do cargo. Em meio a essa confusão, grande parte das empresas registrou perdas em outubro.

Leia mais: Com IPO, Nubank vai disponibilizar ações de graça para milhões de clientes

No mês passado, a Bovespa apurou seu pior resultado mensal de 2021, segundo levantamento do site 1 Bilhão. A queda foi de 6,74%, sendo que apenas 13 das 89 empresas listadas fecharam o período do azul.

Ainda de acordo com o portal, o destaque positivo foi a Ambev (ABEV3), que conseguiu terminar outubro com valorização de 11,63%. Muito disso se deve ao balanço trimestral acima das expectativas divulgado pela empresa, que lucrou R$ 2,3 bilhões, 57,4% a mais do que no terceiro trimestre do ano passado.

A receita líquida da fabricante de bebidas foi de R$ 18,492 bilhões, crescimento de 20,8% na comparação ano a ano. No trimestre, a Ambev teve alta recorde de 7,7% no volume em relação a igual período de 2020, ainda de acordo com dados do 1 Bilhão.

Na outra ponta, Méliuz (CASH3), Azul (AZUL4), Alpargatas (ALPA4), Gol (GOLL4) e CVC (CVCB3) lideraram as perdas na bolsa. A desvalorização média foi de 25% a 44%, com destaque negativo para o Méliuz (-45%).

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS