Agronegócio
Bancos e cooperativas solicitam R$ 654,5 milhões para recuperação de cafezais atingidos por geadas
Volume representa 49% do total de 1,3 bilhão de reais em recursos reservados do Funcafé para Minas Gerais, São Paulo e Paraná
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que mais de 654,5 milhões de reais foram demandados por bancos e cooperativas para serem utilizados por produtores que tiveram cafezais atingidos por geadas neste ano. As linhas de crédito foram concedidas pelo Governo Federal,
Segundo a Secretaria de Política Agrícola, o volume representa 49% do total de 1,3 bilhão de reais em recursos reservados do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para cafeicultores de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Em nota, a pasta informou que os recursos estarão disponíveis para os agentes financeiros na próxima semana e que aguarda a “sistematização dessas demandas e assinatura dos contratos pelo Mapa.
Dos 34 agentes financeiros que operam com o Funcafé, nove bancos comerciais solicitaram 338,8 milhões de reais, enquanto dois bancos cooperativos e dez cooperativas de crédito demandaram outros 315,7 milhões. A taxa de juros é de 7% ao ano. A maior demanda foi apresentada pelo Banco do Brasil, com 164,5 milhões de reais.
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo ministério, “os recursos que não foram demandados, cerca de 665 milhões de reais, serão, posteriormente, redistribuídos para as demais linhas de crédito do Funcafé (custeio, comercialização, aquisição de café e capital de giro)”.

-
Mundo19 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Tecnologia23 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Agronegócio21 horas atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Maps traz novidades com IA: descubra como funciona