Automobilística
Renault Sandero: Veja quais são os problemas mais frequentes
Automóvel acumula diversas reclamações no portal Reclame Aqui. Principais problemas do Sandero envolvem embreagem, ar-condicionado, freio e óleo.
O Renault Sandero aproveitou bem uma época, não tão distante, de popularidade dos hatches. No caso, trata-se dos hatches mais encorpados, como o próprio VW Fox e o Chevrolet Agile. A promessa era de mais espaço interno e estilo descolado para viagens em família. Tudo isso, com bastante economia e conforto. O carro da marca francesa é um dos únicos que resta ainda no mercado, porém com uma pegada mais atual.
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Além de ser popular, o Sandero ainda é um veículo bastante procurado. Diante disso, aqui estarão algumas dicas para evitar dores de cabeça. Na verdade, neste texto estão as principais reclamações de proprietários do Renault Sandero.
Sandero hoje
Atualmente, o Sandero é vendido com poucas variações. A versão de entrada é a Zen, que sai por R$ 73.890. Ela conta com o motor de três cilindros 1.0 SCe de 82 cv. Depois tem a aventureira Stepway, com motor 1.6 16V de até 118 cv. Esta custa de R$ 88.490 a R$ 100.490. As versões esportivas GT Line e RS já saíram de linha.
Recentemente também o Sandero sofreu com problemas de produção em decorrência da pandemia. Em nove meses de 2021, o modelo vendeu apenas 10 mil unidades. Somado ao fator crie pode-se trazer à tona a concorrência dos SUVs, cada vez mais populares. Porém, ele continua sendo uma boa opção de hatch e ainda leva uma quantidade relevante de fãs.
Queixas
Os problemas presentes nesta lista foram relatados por usuários no portal Reclame Aqui. Todas elas fazem referências aos modelos fabricados a partir de 2018. Em outras palavras, tratam-se de veículos seminovos e pouco rodados.
As reclamações mais comuns falam de vazamentos de óleo na tampa da junta do motor. Existem reclamantes que alegam terem sido informados que o problema está no projeto do carro. O consumo excessivo de óleo também foi relatado no portal.
Outros problemas
Muitas reclamações apontam problemas nas pastilhas de freios. São ruídos e trepidações frequentes que acompanhar o motorista em seu trajeto. O problema, no entanto, acabaria sendo resolvido após rodar mais de 20 mil km. Pelo menos, é o que dizem os proprietários.
Outra peça barulhenta é o pedal da embreagem, que costuma trepidar e gerar ruídos. O problema é frequentemente observado em carros com menos de 30 mil km. Além disso, muitos compradores informaram que o marcador de combustíveis não é fiel. Às vezes a luz da reserva é acesa com o tanque na metade.
Por fim, o ar-condicionado parece dar problema após mais de três anos de uso. De acordo com os relatos, o equipamento para de funcionar e o motorista tem que se virar para amenizar o calor.
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