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Automobilística

Renault Sandero: Veja quais são os problemas mais frequentes

Automóvel acumula diversas reclamações no portal Reclame Aqui. Principais problemas do Sandero envolvem embreagem, ar-condicionado, freio e óleo.

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Renault Sandero

O Renault Sandero aproveitou bem uma época, não tão distante, de popularidade dos hatches. No caso, trata-se dos hatches mais encorpados, como o próprio VW Fox e o Chevrolet Agile. A promessa era de mais espaço interno e estilo descolado para viagens em família. Tudo isso, com bastante economia e conforto. O carro da marca francesa é um dos únicos que resta ainda no mercado, porém com uma pegada mais atual.

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Além de ser popular, o Sandero ainda é um veículo bastante procurado. Diante disso, aqui estarão algumas dicas para evitar dores de cabeça. Na verdade, neste texto estão as principais reclamações de proprietários do Renault Sandero.

Sandero hoje

Atualmente, o Sandero é vendido com poucas variações. A versão de entrada é a Zen, que sai por R$ 73.890. Ela conta com o motor de três cilindros 1.0 SCe de 82 cv. Depois tem a aventureira Stepway, com motor 1.6 16V de até 118 cv. Esta custa de R$ 88.490 a R$ 100.490. As versões esportivas GT Line e RS já saíram de linha.

Recentemente também o Sandero sofreu com problemas de produção em decorrência da pandemia. Em nove meses de 2021, o modelo vendeu apenas 10 mil unidades. Somado ao fator crie pode-se trazer à tona a concorrência dos SUVs, cada vez mais populares. Porém, ele continua sendo uma boa opção de hatch e ainda leva uma quantidade relevante de fãs.

Renault Sandero

Renault Sandero

Queixas

Os problemas presentes nesta lista foram relatados por usuários no portal Reclame Aqui. Todas elas fazem referências aos modelos fabricados a partir de 2018. Em outras palavras, tratam-se de veículos seminovos e pouco rodados.

As reclamações mais comuns falam de vazamentos de óleo na tampa da junta do motor. Existem reclamantes que alegam terem sido informados que o problema está no projeto do carro. O consumo excessivo de óleo também foi relatado no portal.

Outros problemas

Muitas reclamações apontam problemas nas pastilhas de freios. São ruídos e trepidações frequentes que acompanhar o motorista em seu trajeto. O problema, no entanto, acabaria sendo resolvido após rodar mais de 20 mil km. Pelo menos, é o que dizem os proprietários.

Outra peça barulhenta é o pedal da embreagem, que costuma trepidar e gerar ruídos. O problema é frequentemente observado em carros com menos de 30 mil km. Além disso, muitos compradores informaram que o marcador de combustíveis não é fiel. Às vezes a luz da reserva é acesa com o tanque na metade.

Por fim, o ar-condicionado parece dar problema após mais de três anos de uso. De acordo com os relatos, o equipamento para de funcionar e o motorista tem que se virar para amenizar o calor.

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