Empresas
Embraer inicia a produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria
A entrega da primeira aeronave está prevista para ocorrer em 2024
A Embraer iniciou a produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a fabricante brasileira, foi concluída esta semana, com sucesso, a Revisão Crítica de Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) e iniciou esta semana a montagem estrutural do primeiro KC-390 Millennium da Hungria.
Também disse que o marco foi celebrado em uma cerimônia realizada nas instalações da companhia em Gavião Peixoto, com participação do governo húngaro e representantes da Embraer.
E acrescentou que nas próximas semanas serão montadas partes dos painéis estruturais e revestimentos dos principais componentes da fuselagem e das semiasas.
Embraer
Ainda de acordo com o documento, a entrega da primeira aeronave está prevista para ocorrer em 2024.
Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium de transporte multimissão, na configuração de reabastecimento ar-ar (AAR, na sigla em inglês), denominado KC-390. A aquisição faz parte do processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria.
O KC-390 para as Forças de Defesa da Hungria será o primeiro do mundo com Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias.
A aeronave atende plenamente aos requisitos das Forças de Defesa da Hungria, sendo capaz de realizar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo Evacuação Médica, Transporte de Carga e Tropas, Entrega de Carga de Precisão, Operações de Paraquedistas e AAR.
KC-390
Conforme a empresa, estes KC-390 são totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração de aviônica e comunicações.
Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia.
A atual frota de KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) conta com quatro aeronaves, que já ultrapassaram as 4.100 horas de voo em operação, com amplo uso para transporte de equipamentos e suprimentos médicos em todo o país durante a situação emergencial da COVID-19 no Brasil.
O C-390 é um avião a jato de transporte tático projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria.
Alguns dos aspectos fortes da aeronave são maior mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil. Voando mais rápido e entregando mais carga, o C-390 Millennium e a variante KC-390 são a plataforma do tamanho certo para grandes cenários de destacamento. Intervenções minimizadas e manutenção sob condição, combinadas com sistemas e componentes altamente confiáveis, ajudam a reduzir o tempo de inatividade e os custos, contribuindo para níveis excelentes de disponibilidade e baixos custos de ciclo de vida.
A Embraer está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.
Veja o documento:

-
Empresas23 horas atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo19 horas atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Tecnologia2 dias atrás
Pesquisa propõe nova cor nos semáforos para orientar carros autônomos
-
Tecnologia2 dias atrás
Golpe no Google Maps: novo esquema preocupa empresa e usuários
-
Bancos2 dias atrás
Banco é multado por prática abusiva em empréstimos consignados
-
Moedas1 dia atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Finanças2 dias atrás
Nunca visitou outro país? Veja 5 destinos para viajar sem gastar muito
-
Curiosidades1 dia atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?