Conecte-se conosco

Economia

Com caixa ‘robusto’, Votorantim investe forte em saúde, infraestrutura e saneamento básico

Diversificação é a palavra de ordem do grupo, que também mira área imobiliária; IPO em 2022 não está descartada

Publicado

em

Crédito: Mundo RH

Diversificar para manter o ritmo dos investimentos e aumentar a presença no mercado. Com essa palavra de ordem, a Votorantim pretende investir forte em 2022 nas áreas de saúde (laboratórios, hospitais e farmacêuticas), infraestrutura e saneamento Básico.

Posição sólida – Já atuante nos segmentos de alumínio, cimento, mineração, além de um banco, a holding desfruta atualmente de uma posição sólida no mercado, caracterizada por um caixa ‘robusto’ e alavancagem inferior a uma vez.

Apetite empresarial – “Somos investment grade e temos capacidade de nos financiarmos. A questão hoje é alocação de capital e estamos olhando para a saúde, infraestrutura e saneamento no Brasil”, afirma o diretor-financeiro do grupo, Sergio Malacrida, ao adiantar que o apetite empresarial também se estende à área imobiliária.

Escritório nos EUA – Exemplo disso é a aquisição pelo Altre – braço de investimentos do grupo – por R$ 200 milhões, dos direitos do Atlas Office Park, sem contar a possibilidade de uma abertura de um escritório em Nova Iorque (EUA). “A ideia é ter um time por lá e começar a prospectar negócios”, conta Malacrida.

IPO incerta – A disposição de fazer sua IPO (oferta inicial de ações), no ano que vem, todavia, ainda vai depender da conjuntura política e econômica até lá, moldada pelas eleições. “Pode ser que abra alguma janela, estamos de prontidão, mas 2022 é ano de eleição e de cautela. Desde 2013, a Votorantim Cimentos tem trabalhado com a possibilidade de fazer o IPO, então a empresa está pronta, está madura, tem governança e atende a todos os quesitos, mas tem que ter uma razão para fazer”, conclui o diretor.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS