Economia
Com caixa ‘robusto’, Votorantim investe forte em saúde, infraestrutura e saneamento básico
Diversificação é a palavra de ordem do grupo, que também mira área imobiliária; IPO em 2022 não está descartada
Diversificar para manter o ritmo dos investimentos e aumentar a presença no mercado. Com essa palavra de ordem, a Votorantim pretende investir forte em 2022 nas áreas de saúde (laboratórios, hospitais e farmacêuticas), infraestrutura e saneamento Básico.
Posição sólida – Já atuante nos segmentos de alumínio, cimento, mineração, além de um banco, a holding desfruta atualmente de uma posição sólida no mercado, caracterizada por um caixa ‘robusto’ e alavancagem inferior a uma vez.
Apetite empresarial – “Somos investment grade e temos capacidade de nos financiarmos. A questão hoje é alocação de capital e estamos olhando para a saúde, infraestrutura e saneamento no Brasil”, afirma o diretor-financeiro do grupo, Sergio Malacrida, ao adiantar que o apetite empresarial também se estende à área imobiliária.
Escritório nos EUA – Exemplo disso é a aquisição pelo Altre – braço de investimentos do grupo – por R$ 200 milhões, dos direitos do Atlas Office Park, sem contar a possibilidade de uma abertura de um escritório em Nova Iorque (EUA). “A ideia é ter um time por lá e começar a prospectar negócios”, conta Malacrida.
IPO incerta – A disposição de fazer sua IPO (oferta inicial de ações), no ano que vem, todavia, ainda vai depender da conjuntura política e econômica até lá, moldada pelas eleições. “Pode ser que abra alguma janela, estamos de prontidão, mas 2022 é ano de eleição e de cautela. Desde 2013, a Votorantim Cimentos tem trabalhado com a possibilidade de fazer o IPO, então a empresa está pronta, está madura, tem governança e atende a todos os quesitos, mas tem que ter uma razão para fazer”, conclui o diretor.

-
Bancos15 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF11 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos24 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia7 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?