Tecnologia
Beta: WhatsApp inclui mudanças para recurso de acelerar áudio em conversas
Em breve, além das mensagens comuns, será possível acelerar também os áudios de mensagens encaminhadas. Confira as informações abaixo.
Embora seja amplamente utilizado, o recurso de acelerar os áudios no WhatsApp ainda precisa ser ampliado. A ação não está disponível para todo tipo de mensagem de áudio recebida. Porém, a plataforma estuda formas de aprimorar a ferramenta e sanar o problema atual.
Leia mais: Seguro desemprego, PIS/Pasep e aposentadoria impedem o saque do vale-gás?
A informação foi divulgada pelo site especializado em WhatsApp, WABetaInfo. A versão mais recente do app para iOS em versão beta traz mudanças. Agora, o mensageiro trabalha em uma forma de viabilizar o recurso de acelerar áudio para mensagens encaminhadas.
Novidade – WhatsApp
Ao ser implementada, a solução atende a um antigo pedido dos usuários. Ainda mais após a possibilidade de acelerar as mensagens comuns, a paciência dos usuários diminuiu. Existem mensagens encaminhadas que são tão ou mais longas quanto as demais.
Até o momento, o recurso está disponível em fase de testes. Como mencionado anteriormente, apenas dispositivos iOS podem ter acesso à novidade. Dessa forma, o recurso para Android ainda deve demorar um pouco a chegar. Por isso, deve levar certo tempo para que a ferramenta entre em funcionamento de modo oficial.
Fato é que em breve, novas alterações devem chegar à base ampla de usuários do mensageiro.
Mais novidades
Em breve, as mensagens também terão um novo design na hora do envio. O áudio será mostrado em forma de onda sonora para quem recebe e também para quem envia. A imagem aparecerá em tempo real para ambos.
Atualmente, existe uma barra de progresso para mostrar o áudio em gravação. Essa mudança promete mais interatividade e melhora a experiência dos usuários.
Contudo, não é apenas de mudanças estéticas que vive o mensageiro. Outro recurso novo será a possibilidade de revisar o áudio antes de enviá-lo. Isso mesmo, para garantir que não saiu nenhum ruído ou fala indesejada, será possível checar a mensagem.
Aqui vale ressaltar que este recurso não é exatamente uma inovação. Outras plataformas, como o concorrente Telegram, já utilizam o mecanismo. Mas não deixa de ser um pedido antigo dos usuários sendo atendido pelo WhatsApp.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025