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Automobilística

Range Rover Evoque começa a ser produzido em fábrica brasileira

Um dos SUVs mais populares da Land Rover agora terá produção local. Confira os detalhes e as novidade do modelo 2022.

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A Land Rover já deu início à produção da nova geração do Range Rover Evoque 2022, no Brasil. Um dos modelos mais aguardados pelos fãs entrou em produção na fábrica, em Itatiaia (RJ). A segunda geração do Evoque tem como base a plataforma Premium Transverse Architecture (PTA). A maior parte das peças é importada da Europa e montada na fábrica brasileira.

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Para que a produção fosse realizada no Brasil, a unidade da Land Rover no RJ passou por modificações. Na verdade, a fábrica teve ser modernizada sensivelmente. Ainda no início de 2021, a marca chegou a dizer que “o Evoque nacional entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo”. A partir daí já dá para ter ideia da reestruturação que foi necessária.

Range Rover Evoque

Através das imagens divulgadas é possível ver uma grade frontal menos pronunciada e mais “clean” (limpa). Os faróis também estão mais sutis no modelo 2022. As maçanetas são as mesmas embutidas do Evoque e do Velar.

O volante da Range Rover 2022 será de quatro raios. O console é em madeira natural e conta com tela touchscreen. O software utilizado será o Pivo Pro mais recente oferecido pela marca.

No geral, a aparência externa se mantém bem semelhante com o modelo anterior. O motor será um 2.0 turbo flex, que entrega 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. Ele trabalhará juntamente a uma transmissão automática de nove velocidades.

Entre os destaques do modelo nacionalizado “tupiniquim” está a já mencionada central multimídia Pivo Pro. Ela é o mesmo equipamento que é acoplado ao Land Rover Defender, por exemplo.

O dispositivo oferece sistema de atualização online e câmera com visão 360º com função ClearSight – exibe o chão. Além disso, tem também sensor de profundidade (útil para atravessar locais alagados). O SUV ainda conta com aletas de troca de marcha de alumínio e revestimento interno com acabamento em couro Windsor.

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