Conecte-se conosco

Economia

Aprovada pela Susep, isenção do DPVAT em 2022 será analisada pelo CNSP

Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprova medida que isenta proprietários de veículos do pagamento do DPVAT.

Publicado

em

Condutores de todo o país podem ficar isentos de pagar o seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) em 2022. A medida foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e agora depende do aval do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Leia mais: Você quer se demitir? Veja quais são os seus direitos

O órgão fará uma reunião até o fim deste ano para discutir o tema. Caso aprove a isenção, os motoristas ficarão desobrigados a quitar o seguro pelo segundo ano consecutivo.

A Susep afirma que há recursos suficientes na operação DPVAT para arcar com a cobertura de segurados durante todo o ano que vem. Além disso, um montante excedente foi formado por prêmios pagos pelos próprios proprietários de veículos ao longo de diversos anos.

O CNSP vem realizando reduções sucessivas no valor do prêmio durante os últimos tempos. Os recursos existentes serão usados para cobrir os gastos com o pagamento de indenizações por acidentes de trânsito em 2022.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS