Conecte-se conosco

Economia

Semana do Brasil: Veja como aproveitar as melhores condições de compra

Para aproveitar os benefícios da “Black Friday brasileira”, os clientes devem pesquisar e se organizar.

Publicado

em

Semana do Brasil

A Semana do Brasil começou na última quinta-feira, 3, e vai até o dia 13 deste mês. Conhecida como “Black Friday brasileira”, os consumidores encontram descontos em roupas, eletrônicos e diversos outros produtos. Essa é uma boa oportunidade para quem deseja adiantar as compras de fim de ano.

Confira algumas dicas que vão ajudar a economizar e encontrar as melhores condições de compra na Semana do Brasil. 

Estabeleça um limite de gastos

Em períodos de grandes promoções, muitas pessoas saem dos eixos e compram mais que o previsto. Por isso, coloque um limite na quantia a ser gasta para não comprometer a saúde financeira nos meses seguintes. 

Faça uma lista de compras e aproveite as melhores condições

Quando o consumidor faz uma lista do que deseja, a busca é mais assertiva e objetiva, visto que o cliente procura diretamente aquilo que pretende comprar. Além disso, o comprador também estabelece prioridades no momento da pesquisa. 

Faça o cadastro no site 

Com grandes volumes de acesso e promoções convidativas, os sites podem congestionar e os produtos rapidamente se esgotarem. Assim, o cadastro nas lojas online com antecedência permite que a compra seja mais rápida, visto que os principais dados já foram fornecidos. 

Também é importante verificar a confiabilidade das lojas virtuais, bem como sua reputação em sites como o Reclame Aqui

Aproveite o cashback

O cashback é um serviço no qual parte do dinheiro gasto retorna para o consumidor. Para isso, plataformas como a Méliuz dividem o comissionamento com seus usuários. 

Dessa forma, os descontos da compra são ainda maiores, já que os pontos de cashback podem ser trocados por outros produtos, acumulados ou mesmo resgatados na conta corrente. 

Fique atento aos prazos de entrega

Semanas de promoções podem aumentar consideravelmente o volume de vendas nos e-commerce e, consequentemente, o prazo de entrega das transportadoras costuma sofrer alteração. Então, evite dores de cabeça e desentendimentos: anote exatamente quantos dias serão necessários para que o produto chegue. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS